Zero satisfação da MAXMILHAS

MaxMilhas
Caxias do Sul - RS
18/06/2024 às 09:56
ID: 191051189

Comprei voo de Porto Alegre para ROMA com data de voo 07/08/2024, porem todos nos ja sabemos que pela catástrofe no Rio Grande do Sul, os voos no aeroporto de POA estão cancelados sem precedente. Note que as principais companhias aéreas ja estao em seu proprio site realizando o cancelamento direto. Porem a Maxmilhas é sempre uma enrolaçao para tomar atitudes. Já abri protocolo no site de vocês, as respostas nunca são resolutivas. Solicito de imediato cancelamento do voo

Note que no próprio site da Azul, companhia que faz o meu trecho doméstico, publicou em seu site:

Atendendo à determinação da ANAC, Ofício n. 90/2024/SAS-ANAC, cancelamos todos os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho por tempo indeterminado.
` Orientamos que os clientes com passagens de/para Porto Alegre confiram o status de sua reserva da seção "Reservas" do site ou pelo aplicativo Azul. Caso seu voo tenha sido cancelado, você poderá optar por um novo voo, ou manter o cancelamento da sua viagem diretamente em nosso site ou aplicativo. `

Eu não preciso esperar abrir o pedido para uma data mais próxima pra um fato que já é conhecido. É meu direito realizar o cancelamento da reserva. Favor realizar o intermédio para que eu não abra um desacordo comercial.

Aguardo URGENTE!!!!

20/06/2024 às 15:45

Boa tarde, Mateus!

Meu nome é Marcelo, e sou o analista responsável por sua manifestação no Reclame Aqui. Agradeço a oportunidade de falar com você.

Verificamos que sua compra 9194351 foi realizada na Tarifa C. Essa tarifa não permite remarcação a menos que ocorra uma alteração involuntária por parte da companhia aérea. Alteração involuntária refere-se a mudanças significativas no horário ou data do voo programado, que podem ocorrer devido a vários fatores, como ajustes na malha aérea ou alterações nos aeroportos.

De acordo com as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil):
- Para voos nacionais, a alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos.
- Para voos internacionais, a alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto.

Como seu voo permanece ativo e inalterado, a remarcação na sua tarifa não é autorizada, pois isso envolveria o pagamento da diferença tarifária, o que pode resultar na perda total da reserva. Para garantir uma boa experiência para nossos clientes, a MaxMilhas não permite esse procedimento na Tarifa C.

Sempre buscamos deixar as informações claras para nossos clientes antes da compra, e essas regras estão detalhadas em nossos termos e condições. Infelizmente, não podemos realizar a remarcação nessa tarifa.

Verifiquei se o cancelamento sem custos seria possível, mas como seu voo está ativo e inalterado, podemos seguir apenas com o cancelamento com reembolso das taxas de embarque, pois a Tarifa Light da ItaAirways não permite reembolso integral. Essa informação está disponível nos canais oficiais da companhia aérea.

Entendemos a situação no aeroporto de POA, mas a companhia só permite o cancelamento para voos emitidos até 2 de maio de 2024, enquanto seu bilhete foi emitido em 11 de maio de 2024, fora do período de abrangência. É necessário acompanhar o status do voo.

A MaxMilhas é uma plataforma de pesquisa, comparação e intermediação de compra e venda de passagens aéreas. Não operamos os voos e não gerenciamos a política interna das companhias aéreas; somos intermediadores. Sua compra foi com a ItaAirways por meio da MaxMilhas.

As políticas de cancelamento ou remarcação são determinadas pelas companhias aéreas e regulamentadas pela ANAC junto ao governo federal. Estamos sujeitos a todas as regras impostas pela companhia.

Outra opção é aguardar até uma data mais próxima da viagem para verificar se ocorre uma alteração superior a 31 minutos ou o cancelamento da sua reserva. Se isso acontecer, você poderá solicitar o cancelamento sem custos.

Lembre-se de fazer qualquer solicitação com 48 horas de antecedência do voo para termos tempo hábil de realizar a intermediação.

Estamos aqui para o que precisar.

Abraços,

Marcelo Henrique
Time de Experiência do Cliente
Maxmilhas

22/06/2024 às 11:00

Não importa sua justificava sobre política de cancelamento. Eu não estou cancelando porque quero. A passagem foi vendida com o aeroporto funcionando. E vocês precisam dar essa tratativa, uma vez que o aeroporto está fechado por prazo indeterminado e no site da azul eles permitem o cancelamento. A Maxmilhas vai fazer o aeroporto de Porto Alegre funcionar no dia do meu voo? É o que tá parecendo

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens