Dificuldade no cancelamento e cobrança de multa abusiva pela Max Net Telecon

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Passos - MG

14/04/2026 às 10:13

ID: 245995963

ESTOU COM DIFICULDADE EM FAZER O CANCELAMENTO DO MEU VINCULO COM A MAX NET TELECON,UMA VEZ QUE ESTAO ME COBRANDO R$ 300,00 DE MULTA ,TENDO EM VISTA QUE AINDA TENHO 3 MESES DE CONTRATO. PORTANDO O LEI DE USURA E TAMBEM O CODIGO E DEFESA DO CONSUMIDOR PREVÊ UMA MULTA DE SOMENTE 10% DO VALOR RESTANTE. NAO ESTOU ME NEGANDO A MULTA, A MINHA INDIGNACAO E PELO VALOR DA MULTA.ESTAO QUERENDO QUE PAGO O VALOR CHEIO,SEM A UTILIZAÇÃO. TENTEI PELO WHATSAAP ,QUE FOI SEM SUCESSO. ME PASSA UM EMAIL ,POREM NAO RESPONDEM. OU SEJA NINGUEM QUER RESOLVER MEU CASO.
AGUARDO RETORNO.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 15:55

Prezado Joao Paulo,

Agradecemos seu contato e esclarecemos que o cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento, conforme previsto na regulamentação vigente.

Em relação à multa por fidelidade, informamos que não existe previsão legal de limite fixo de 10%. Conforme normas da ANATEL e do Código de Defesa do Consumidor, a cobrança deve ser proporcional ao benefício concedido no momento da contratação, como instalação gratuita ou descontos promocionais.

Dessa forma, a multa aplicada é calculada de forma proporcional ao período restante de fidelidade, com base nos benefícios recebidos, conforme previsto em contrato.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe MAXNET

Réplica do consumidor

14/04/2026 às 16:58

Vocês estão muito mal informado, nenhum contrato está acima do código e defesa do consumidor .
Vocês não pode me obrigar a pagar cheios meses sem a utilização .
É uma pena , porque vários clientes vão ver essa reclamação e infelizmente, ficaram com o pé atrás com a empresa .