Cobrança Indevida Após Solicitação de Cancelamento por Mudança de Endereço Não Coberto

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
29/05/2026 às 14:59
ID: 250052255
Reclamação contra a MAXX Conectado
Em *******, eu era cliente da MAXX Conectado. No final de *******, precisei me mudar de endereço. Antes da mudança, entrei em contato com a empresa para solicitar a transferência do serviço, porém fui informado de que não havia cobertura no novo endereço.
Diante da impossibilidade de utilização do serviço, solicitei o cancelamento do contrato diversas vezes. No entanto, a empresa não efetivou o cancelamento e continuou gerando cobranças em meu nome, mesmo sem que eu estivesse utilizando a internet.
Atualmente, além das cobranças indevidas, estou recebendo mensagens e e-mails informando que meu nome poderá ser encaminhado para negativação nos órgãos de proteção ao crédito.
Solicito o cancelamento definitivo do contrato com efeito retroativo à data da minha *******, a exclusão de todas as cobranças geradas após o pedido de cancelamento e a retirada de qualquer ameaça de negativação relacionada a esses valores.
Infelizmente, não possuo mais os números dos protocolos, pois as tentativas de cancelamento ocorreram ainda em *******. Mesmo assim, a empresa consegue verificar em seus registros os contatos realizados e os pedidos de cancelamento feitos na época.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/05/2026 às 10:49
Olá, Luiz.
Verificamos que seu contrato conosco foi cancelado em 08/03/2025 por inadimplência e, após análise em sistema, constam valores pendentes passíveis de cobrança.
Sobre a negativação, informamos que ocorreram cobranças referentes aos débitos em aberto. No momento, orientamos que entre em contato com a empresa terceirizada responsável para verificar possibilidades de negociação e regularização dos valores.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
30/05/2026 às 11:43
Não resolveram meu problema
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0