[Editado pelo Reclame Aqui] proposta de trabalho e atraso no pagamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/03/2025 às 22:23

ID: 213215593

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

candidatei-me para uma vaga de vendedor na loja maya Glass shopping Santa
Cruz via Instagram. após o interesse na vaga, recebi uma mensagem via
whatsapp ofertando a vaga CLT em aberto. foi oferecido salário, benefícios e
comissão. após a confirmação do interesse, realizei uma entrevista via
chamada de vídeo e fui informado que tinha passado na entrevista. e que era
para fazer um teste presencial de 6 horas renumerado. após o
teste presencial fiquei aguardando o retorno e esclareci que eu tinha outras
propostas de trabalho inclusive freelancer que pagaria acima do valor oferecido
por eles. e que precisaria de um retorno para decidir onde iria trabalhar. então
recebi a devolutiva que eu tinha passado nos dois testes e que eu estava contratado. e que só precisaria fazer outro teste fixo de uma semana
remunerada e comissão. e logo apos encaminhar os
documentos para admissão. o período de teste foi dia ***** até dia
***** e hoje dia ***** após contestar sobre como ficaria, disseram
que iriam me comunicar via ligação para passar os próximos passos. Imaginei
que seria para encaminhar a documentação para admissão, já que estava tudo
confirmado. porém, recebi a notícia que infelizmente não seria possível me
contratar. pelo fato que uma das lojas físicas estavam encerrando as atividades,
e que um dos vendedores viria para loja onde eu seria contratado. e que para
eles não era viável demiti e me contratar. Claramente agiram de má fé, já cientes
que estavam encerrando uma das lojas e que não seria possível seguir com a
contratação no período de fechamento da loja. e só vieram me comunicar após o
período trabalhado de uma semana. Até o momento não recebi o pagamento
do período do teste fixo semanal mencionado anteriormente. Estava contando
com esse pagamento para pagar meus gastos pessoais com mantimentos,
contas e etc.
reais. Contestei sobre o pagamento em atraso várias vezes e somente hoje dia
***** vieram comunicar que seria pago somente dia ***** com 14 dias em
atraso. ontem encerrou o prazo e ainda não recebi meu dinheiro. Vou entrar com um processo contra vocês. Abusam da paciência.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2025 às 16:56

Olá Francisco! Lamentamos profundamente pela sua experiência e entendemos completamente a sua insatisfação.

Reforçamos que o seu caso já foi encaminhado ao setor responsável, que está analisando todas as informações para prestar o devido retorno. A Maya Glasses preza pela transparência e pelo respeito em todas as suas relações, inclusive nos processos seletivos.

Seguiremos com o atendimento por nossos canais oficiais e estamos à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional.
Agradecemos por compartilhar seu relato ele é importante para que possamos seguir aprimorando nossos processos internos e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

Atenciosamente,

JESSICA Atendimento Maya Glasses
TELEFONE:*******
E-MAIL: *******

Réplica do consumidor

22/04/2025 às 10:53

Até o momento não recebi nenhum retorno da parte da "equipe responsável" entrei em contato com o numero via whatsapp na quinta feira e não tive nenhuma resposta até o momento. Falta de caráter da parte dos donos da empresa por enganar o colaborador que dedicou tempo trabalhando e não foi remunerado. Meus débitos ficaram em atrasos, deixei outras oportunidades de trabalho inclusive freelancer que pagaria a cima do valor oferecido por eles e mesmo assim não tiveram nenhuma consideração, mentiram na cara dura e deram [Editado pelo Reclame Aqui] literalmente. Vieram com uma história que o pagamento estava programado para dia 25/03 isso depois de 2 semanas após o período trabalhado de 8 dias com missão que daria ******* reais. Mas isso não vai ficar impune, vou atrás dos meus direitos.

Consideração final do consumidor

22/04/2025 às 10:56

Maya Glass deu [Editado pelo Reclame Aqui] mentiram na cara dura e não pagaram o período trabalhado e ainda vem com uma desculpa no reclame aqui só para dizer que é uma empresa responsável. De responsável vocês não tem nada, só mentiras.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0