Venda de imóveis com documentação irregular

Não respondida
Alfenas - MG
02/05/2024 às 12:30
ID: 187939525
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 06 de Dezembro de ******* adquiri 5(cinco) imóveis na planta com o corretor João Henrique Franz de Liz ,corretor e proprietário da imobiliária Requinte em Itapema Sc, localizada na segunda avenida numero *******,meia praia! O mesmo me garantiu que revenderia os imóveis no período de 1 ano com lucro de aproximadamente 2 milhões de reais , e que nesse período eu não precisaria desembolsar nenhum dinheiro! Ao passar o período acordado as vendas não foram efetivadas, e ao questiona-lo o mesmo se esquivou dizendo que não era a hora certa! Ao entrar em contato com a construtora e incorporadora Maybelly para renegociar o contrato tive uma surpresa que os imóveis estavam irregular ,sem incorporação e estas unidades por lei nunca poderiam ser vendidas! Devido a situação irregular dos imóveis propus no dia 02 de fevereiro de ******* ao proprietário Maycol Marini o distrato do contrato e a mesmo ficou de me dar um retorno sobre o assunto. A partir dessa data pararam de me enviar boletos dos imóveis negociados, sendo assim pensei que seria destratado de forma amigável mas mesmo assim não tive mas retorno da construtora, sendo assim fui obrigado a notifica-los extra judicialmente para tentar novamente uma composição amigável sobre o contrato e novamente para minha surpresa fui contra notificado dizendo que eu dei causa a quebra de contrato por estar inadimplente com os pagamentos. O financeiro da construtora Maybelly tem meus contatos ,tanto é que possuo outro imóvel (bilbao) da mesma e pontualmente me enviam os boletos e e deixando bem claro que até no dia da minha notificação estavam em dia os meus compromissos e só não continuei os pagamentos pois nunca mais me enviaram os boletos e nem fizeram as cobranças. Resumindo fui enganado pela imobiliária e pela construtora ,ambos tiveram lucro com a negociação e querem ainda me responsabilizar pelo distrato sendo que não dei causa de nada!
Só quero meu dinheiro de volta !!