Cobrança indevida e mau atendimento em estúdio de bronzeamento

Não respondida
São Paulo - SP
28/03/2026 às 05:06
ID: 244559361
Olá, gostaria de deixar registrado aqui para que novas clientes não caiam nesse problema: no inicio do ano recebi uma indicação para fazer bronzeamento artificial nesta empresa cujo nome fantasia é Na Mazzi, situada na Rua Itapeva na Bela Vista em São Paulo e, de pronto, ja no primeiro pacote promocional que me ofereceram e contratei, estranhei o mal atendimento da recepcionista da época.
Na segunda renovação ofereci uma oportunidade de divulgação em minhas redes sociais assim que atingisse a cor de bronzeado esperada, o que nunca aconteceu, mesmo mais de 10 sessões depois. No meio dessa jornada, houve a troca da atentente anterior e uma outra assumiu o lugar dizendo que trabalhava ha 7 anos na rede Mazzi Mazzi. Chegamos a discutir ideias de como iriamos fazer os videos.
No entanto, na sessão seguinte fui bombardeada com questionamentos desrespeitosos e desculpas esfarrapadas onde esta nova recepcionista em tom dddesrespeitoso me solicita que eu enviasse uma lista com todas as clientes que estiveram la nos ultimos 2 meses indicadas por mim, expliquei que a divulgação do espaço não funcionava assim e que o video era uma collab. A mesma não prestou atenção e desrespeitosamenteee ficou indo para outros comodos da sala e falando com outras pessoas, fazendo questão de demonstrar dinteresse em ouvir a minha explicação de como funcionava a divulgação que eu ofereci na epoca que fechei a ideia com a atendente anterior, que disse (e tenho registrado em WhatsApp) o aceite e compromisso de manter o valor promocional até o final do ano.
Eis que na semana passada, renovei o plano e a recepcionista atual não se opôs recebendo meu pagamento via pix normalmente.
Quando fui fazer a primeira sessão, me surpreendeu na saída dizendo que estava cancelando os pacotes e que não tinha interesse em dar continuidade, chegando em casa, enviei uma mensagem passando meus contatos para o estorno do valor dos minutos restantes ja contratados, e a mesma além de se opor a devolver meu dinheiro, o que é uma pratica legal de empresas idôneas que cancelam serviços, ainda me falou que se eu fosse la fazer os minutos disponíveis teria que pagar uma quantia de 450 reais adicionais, valor que nunca foi acordado nem contratado, como mostra o print em anexo, que salvei ja que a empresa utiliza timer de 24h para apagar mensagens propositalmente, gerando desconforto.
A atendente atual, surpreendeu e iniciou uma discussão absurdamente de baixo nível pelo WhatsApp me [Editado pelo Reclame Aqui] e debochando da lei, além de vários comentários pejorativos, me [Editado pelo Reclame Aqui] absurdamente de carente e ainda mandou eu esperar sentada pela devolução do meu dinheiro.
Uma empresa de baixo nivel que não recomendo pra ninguém, uma atendente sem nenhum tipo de educação ou preparo tecnico que ataca os clientes e cancela serviços a seu bel prazer, mudando preço no meio do pacote afirmando que só poderia fazer as demais sessões se eu lhe fizesse um pix de 450 reais, 150 reais por 3 sessões de 100 minutos;
Diante do exposto obviamente documentei que não tenho interesse nessa nova proposta e que nunca assinei contrato algum com esses valores ou condições. A sujeita se nega a devolver os 100 reais que recebeu a mais do que havia sido acordado no valor promocional.
Estou acionando minha advogada para emitir a cobrança e congelar as contas bancárias da proprietária que finge não ser proprietária e vive escondida. Minha advogada esta levantando todo o necessário para possível processo por danos morais dado ao comportamento absurdo com que as recepcionistas do local tratam as clientes, de baixíssimo nível, ofensas gravadas em arquivo de WhatsApp, e cobrança extra e judicial do valor agravado pelos danos morais.
Tentei abordar de forma amigável para o cumprimento objetivo da lei do consumidor e a mesma debochou da lei e ainda mandou eu esperar sentada pela devolução, deixando claro que ia ficar com meu dinheiro pra ela e ainda colocou a condição de pagamento extra caso eu quisesse fazer os minutos restantes.
Diante das Diversas infrações de lei (tudo gravado em WhatsApp que salvei em arquivo oficial), do comportamento absurdo desta atendente no dia 27/03 as 15:00h pelo WhatsApp e de não haver aceite na simples devolução de direito do valor que a mesma aceitou de forma duvidosa ja com intenção de ganhar dinheiro alheio e nao oferecer o serviço conforme promoção acordada, documentei meu cancelamento endossando sua iniciativa e dado a impossibilidade de acordo amigavel de devolução prevista em lei, acionei minha advogada que tomará todas as medidas cabíveis de cobrança, com juros, mora, custas processuais, advocatícias e danos morais na justiça que esta bem rapida agora com o eproc.
Se você não quer ter essa dor de cabeça, e experiência absurda de fundo de poço, com uma atendente de baixíssimo nível que age como [Editado pelo Reclame Aqui] com as clientes, disparando ofenças e humilhações absurdas sem saber seu lugar, compartilho minha péssima experiência no estudio NA BRONZE MAZZI MAZZI unidade Bela Vista (Rua Itapeva) para que vocês saibam e não contratem.
Eu Nunca mais piso nesse local.
Quero meu estorno ou vamos cobrar todo o meu direito em processo.