Vendem carro cheio de defeitos e não resolvem.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/08/2024 às 18:58

ID: 195646927

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, tudo bem ?


Eu e meu esposo, encontramos um carro pela Webmotors e entramos em contato com a agência direto para negociar. Fui atendido pelo vendedor Paulo que fez a simulação do financiamento e tratativas do veiculo. No dia 24/06/******* fui ver o veiculo, e questionamos sobre o estado e histórico do carro, o Paulo relatou que tinha pequenas manutenções a serem feitas, conserto da porta que estava com a borracha torta, filtro da saída de ar do ar-condicionado do centro, e o pino de trava da porta do passageiro, e o vendedor relatou que até onde sabia o carro não tinha histórico de batidas e não tinha outras informações.
Durante a negociação meu esposo deixou por vezes claro que o motivo da compra do carro seria para trabalho como motorista de aplicativo e que iria depender do veiculo como fonte principal de renda.
Pegamos o carro na agencia no dia 02/07/******* no qual foi afirmado que o carro estava com as manutenções realizadas e o carro pronto para uso, utilizei o carro por 2 semanas e neste período já apresentou muitos problemas, no qual meu esposo acionei eles para utilizar do direito de garantia de funcionamento. Problemas apresentados durante essas 2 semanas com o carro: Embreagem depois de uma hora de uso do carro + ou - começa a fazer barulho - Cheiro de gasolina fica forte no carro - Está sem a tampa do ar condicionado do lado do passageiro e o ar não está gelando muito - Luz do ABS no painel acendeu - Porta malas com dificuldade para fechar, tem que bater muito forte ou não fecha - Carro está com barulho parecendo que tem alguma peça solta - Embreagem está vibrando bastante talvez tenha relação com os demais problemas relatados.
O carro ficou com a agencia para manutenção do dia 17/07/******* ao dia 24/07/*******, foram 8 dias, no qual esse período me prejudicou muito e fiquei sem trabalhar E NO MESMO DIA 24/07/******* após buscar o veiculo e andar por algumas horas o carro apresentou um barulho ainda maior na embreagem e muita dificuldade em engatar as marchar pois estava prendendo e agarrando, claramente a manutenção realizada teve problemas, acionei o vendedor no qual viu a gravidade do problema e tivemos que mandar o veiculo para manutenção de GUINCHO, o carro voltou com problema pior.
Do dia 24/07/******* até o dia 13/08/*******, foram 21 dias com a agencia em manutenção novamente, no qual durante todo esse tempo mandava mensagem e demostrava o quanto estava nos prejudicando todo esse período sem o veiculo, já que precisamos dele para trabalhar e nada podiam fazer a não ser esperar o mecânico. No dia 13/08/******* quando pegamos o carro da manutenção o carro apresentava o mesmo problema na embreagem barulho e o ABS acendeu novamente e pino da porta ainda não foi concertado, ar condicionado foi ignorado, dificuldade de fechar o porta malas também foi ignorado e o carro quando abastecido com gasolina continua com o cheiro forte do combustível.
O carro apresenta os mesmo problemas no qual informamos no inicio e sem solução, neste momento não desejo mais esperar a agencia realizar a manutenção já não temos mais nenhuma confiança no veículo e palavras das pessoas da agencia, no qual já estou muito prejudicado devido ficar praticamente 1 mês sem trabalhar e analisando o código de defesa do consumidor desejamos o cancelamento do contrato com e eles e financiadora e reembolso.
Toda essa situação vem nos trazendo prejuízo/desgaste financeiro e mental. Até o presente momento não liberam e nem regularização a documentação para passar o veiculo para o nome do meu esposo após 2 meses. Fora que o carro nunca esteve no nome da agencia, será passado do ex proprietário diretamente pro meu esposo e só fui fomos informados sobre isso após a venda fechada. Não temos confiança nenhuma de sair com o carro na rua, o carro de *******, mal conservado, parece uma lata velha, cheio de problemas.

Compartilhe