Reclamar dessa empresa

São Luiz Gonzaga - RS

15/03/2019 às 14:10

ID: 43657103

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ao pagar uma parcela, do crediário, com 6 dias úteis de atraso me deparei com uma cobrança abusiva de juros. A atendente manifestou que as lojas MB cobram 10% ao mês, cerca de 0,33% ao dia, de juros de mora. O CDC dispõe sobre 12% ao ano. Não há legislação específica para crediário, e por isso as lojas enriquecem ilicitamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2019 às 11:14

Olá Michael Gomes, tudo bem com você? Esperamos que esteja ótimo.

Nos pagamentos em atraso nossos clientes contam com uma carência de 3 dias, sem que aja quaisquer cobranças de multas ou juros.
Porém, atrasos maiores incidem juro e multa desde o seu vencimento conforme confissão de dívida firmada entre à empresa e o cliente no ato da compra, onde consta estas informações.

Sua opinião referente aos juros cobrados é importante para nós, aja visto que é um cliente desde ******* conforme nossos registros.

Ainda, verificaremos com nosso departamento jurídico à obrigatoriedade da aplicação de 12% de juros ao ano sobre parcelas em atraso ou se há amparo legal para política atual de cobrança de juros de parcelas em atraso.

Ficamos à sua disposição para qualquer contato.