Certificado MBX USP não foi enviado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/08/2026 às 23:22

ID: 255450193

Não recebi meu certificado Curso MBX Academy (parceria com USP)

Realizei o curso gratuito MKTIA261 - Marketing Orientado a Dados e IA: da Estratégia à Execução 1 semestre de 2026, oferecido pela MBX Academy em parceria com a USP.

Cumpri todas as etapas do curso, tive meus dados aprovados e recebi o comprovante de matrícula. No entanto, até o momento não recebi meu certificado nem encontro nenhuma informação sobre previsão ou se falta algo. Já fiz as avaliações tudo certinho e esta falta de informação e retorno me deixa muito aflita.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 09:42

Olá, Thais! Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e sentimos muito pela ansiedade e preocupação geradas pela espera do certificado. Entendemos que, após a conclusão de todas as atividades e avaliações, é natural esperar pelo documento que formaliza a conclusão do minicurso.

Conforme previsto no Manual do Minicurso, o certificado de conclusão do curso de extensão universitária é o documento oficial emitido pela USP para comprovar a conclusão dos minicursos. Estão aptos a recebê-lo os alunos que cumprirem todos os requisitos para aprovação, incluindo a realização das avaliações e o preenchimento completo e correto dos dados obrigatórios no Sistema Acadêmico MBX.

Em relação ao prazo de emissão, o Manual estabelece que os certificados dos minicursos são emitidos em até 120 dias após a realização da última prova. A última avaliação foi finalizada em 21/06/2026. Dessa forma, o prazo previsto para a emissão do certificado é de até 19/10/2026.

Após a geração do certificado pelo sistema APOLO da USP, ele será encaminhado para o endereço de e-mail cadastrado no Sistema Acadêmico MBX. Por isso, é importante manter os dados do perfil, especialmente o e-mail de contato, atualizados.

Compreendemos sua expectativa. No momento, o processo encontra-se dentro do prazo estabelecido no Manual do Minicurso, e o certificado será encaminhado ao e-mail cadastrado assim que for gerado.

Agradecemos pela compreensão e por ter participado do minicurso.

Abraços,

Equipe MBA USP/Esalq

Consideração final do consumidor

11/08/2026 às 11:02

Obrigada por responder com uma data de previsão!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10