Demora no envio de certificado de MBA em Varejo Físico e Online após conclusão do curso e múltiplas solicitações.

Em réplica
São Paulo - SP
20/05/2026 às 17:02
ID: 249219503
Finalizei meu MBA em Varejo Físico e Online e o certificado está disponível desde 08 de julho de 2025, que foi exatamente quando solicitei para recebê-lo. Enviaram um e-mail para colocar os dados de envio, preenchi tudo, e não recebi. Já fiz mais duas outras solicitações tanto online quanto pelo telefone e estou há quase um ano esperando meu certificado. Quero receber meu certificado, a via física, que é meu direito após ter me formado.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 12:40
Olá, Vitória. Tudo bem?
Antes de tudo, agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente toda a demora e os transtornos enfrentados para o recebimento do seu certificado.
Realizamos uma análise detalhada do seu caso junto às áreas responsáveis e identificamos que houve uma inconsistência cadastral sistêmica que acabou impactando o processo de emissão do documento. Além disso, durante o acompanhamento da solicitação anterior, infelizmente não houve a regularização necessária dentro do prazo esperado, o que ocasionou a demora no atendimento da sua demanda.
Informamos que os dados já foram devidamente corrigidos pela equipe responsável e a solicitação do seu certificado já foi concluída. O certificado digital deverá ser encaminhado em breve para o seu e-mail cadastrado.
Sua solicitação referente ao certificado físico também segue em acompanhamento junto ao setor responsável.
Pedimos desculpas pela experiência vivenciada e reforçamos que seguimos acompanhando o caso internamente para garantir a finalização do processo.
Continuamos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.
Abraços,
Equipe MBA USP/Esalq
Réplica do consumidor
29/05/2026 às 12:59
A empresa ainda não deu um prazo ou uma resposta sobre o certificado físico, que foi exatamente meu ponto principal da reclamação. Quando o receberei? Fará um ano que estou com isso pendente.