Recebimento de produto diferente do anunciado e danificado, configurando propaganda enganosa e descumprimento de oferta.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Jacobina - BA

18/03/2026 às 12:37

ID: 243627715

dia 17/02/2026 realizei a compra de uma morsa anunciada como sendo da marca Marcon, modelo MR 08, justamente por se tratar de uma marca reconhecida pela sua qualidade superior no mercado.

O prazo de entrega foi extremamente longo e o produto somente foi entregue no dia 14/03/2026.

Para minha surpresa e total insatisfação, ao receber o produto constatei imediatamente que não se tratava da morsa anunciada, mas sim de uma morsa da marca Schulz, que possui valor de mercado inferior e não corresponde ao produto pelo qual paguei.

Além disso, a embalagem chegou completamente danificada, expondo o produto, o que demonstra falta de cuidado no transporte e armazenamento.

Ou seja, o produto entregue é diferente do produto anunciado e pago, caracterizando claramente publicidade enganosa e descumprimento da oferta.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), especialmente os artigos 30 e 35, o fornecedor é obrigado a cumprir exatamente o que foi anunciado.

Diante disso, exijo uma solução imediata, podendo ser:

Envio da morsa correta (Marcon MR 08) conforme anunciado,

ou pagar a diferença do valor entre as duas morsas

Ou me reembolsar o valor pago com juros e correção monetária.

Deixando claro que a ferramenta é de trabalho e eu estou perdendo dinheiro sem ter ela para trabalhar. Gerando danos ao meu orçamento familia.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 10:26

Bom dia, Rogerio! Tudo bem?

Gostaríamos de reiterar nossos sinceros pedidos de desculpas pelo transtorno ocasionado. Identificamos que, lamentavelmente, ocorreu uma falha operacional durante a etapa de separação do seu pedido, o que resultou no envio de um item divergente.
Conforme as alternativas discutidas previamente em nosso atendimento via chat no Mercado Livre, apresentamos as seguintes opções:

Reembolso Parcial: Manutenção do produto recebido com a restituição imediata da diferença de valor entre os itens.
Reembolso Total: Devolução do produto sem custos logísticos para você, seguida do estorno integral do valor pago.

Ressaltamos que ambas as propostas foram elaboradas com base em suas solicitações e no nosso compromisso com a sua satisfação.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente, MBC Ferramentas.