Máquina com defeito - Decepção

Respondida
São Paulo - SP
19/07/2019 às 13:06
ID: 93434219
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm ******* mês de Setembro comecei a negociar com a empresa para compra de uma mini festa, na época no valor de R$ 13.*******,00 em 29 de novembro do mesmo ano ******* finalizamos a negociação e comprei a maquina á vista no valor de R$ 13.*******,00 (tinha saído de uma empresa e um familiar me ajudou a comprar á vista) fiz o treinamento e retirei a maquina no dia seguinte, assim que montei a maquina e comecei a trabalhar a mesma apresentou defeito, achei que o problema fosse eu que não sabia manusear a maquina direito, agendei um novo treinamento um mês depois de ter comprado a maquina exatamente em 06/01/*******, pois todas as massas que eu fazia doces e salgadas não davam certas, uma vez tive uma encomenda de salgados fiz pela maquina, os salgados estouraram todos (neste dia chorei muito, pois o prejuízo foi enorme) me desloquei até a empresa MCI em Itu, moro no extremo norte da Cidade de São Paulo para treinamento tive gastos com gasolina pedágio entre outros, no treinamento a maquina foi concertada, pois apresentava de fato um defeito, sai do local apta pelo técnico da empresa a mexer na maquina, pois ficou claro que eu sabia o que estava fazendo. De nada adiantou, fui tentar trabalhar com a maquina novamente e continuava com os mesmos defeitos, todas as massas que eu fazia nenhum dava certo podia ser salgado ou doce não tinha sucesso saia no formato ou tamanho errado eu tinha que concertar tudo manualmente. Fiquei tão decepcionada que parei de usar a maquina e passei a fazer os trabalhos de forma manual, no final de ******* fiz uma sociedade com uma pessoa que também trabalha com salgados e começamos a trabalhar juntas e voltei a usar a minha mini festa, só que mais uma vez só decepções, os salgados saem de tamanhos diferentes, perdi muita massa e muito recheio e ontem para finalizar me experiencia e terminar com todas as minhas expectativas a maquina parou de funcionar de vez, tenho uma encomenda para o próximo dia 25/07/******* para um buffet e não vou conseguir atender (seria o momento de minimizar tantos prejuízos), contatei a empresa varias vezes, minha sócia fez treinamento via skip, sempre pedimos auxilio nos últimos 7 meses, no momento antes da venda são muito rápidos e solícitos para o atendimento, depois da aquisição esquece o processo passar ser muito moroso , o tempo que utilizei a maquina desde que comprei foram no máximo 8 meses isso que já se vão para 3 anos de aquisição do equipamento, solicitei assistência técnica ontem em caráter de urgência e só tive resposta hoje porque eu liguei, fiz os agendamentos e para minha surpresa terei que pagar a importância de R$*******,00 por hora que o técnico estiver mexendo no equipamento e mais o valor das peças a serem substituídas, estou muito decepcionada e frustrada com a empresa, pois foi um sonho jogado fora, minhas expectativas, o sonho de ter o próprio negocio de ser autônoma e fazer o que eu realmente gosto.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2019 às 15:21
Prezada, Sra. Natália
Primeiramente, para questão de esclarecimento, o que foi realizado é um ajuste, e não um defeito, esse ajuste foi necessário pois o parafuso do bracinho do cortador estava solto, resultado de uma montagem errada de mandíbula.
A MCI sempre busca auxiliar e resolver qualquer dúvida que nossos clientes tenham, por isso, por duas vezes em Dezembro de ******* realizamos treinamentos gratuitos para você a Sra Suellen. Além disso, nosso pós vendas esteve a disposição por mais duas ocasiões que surgiram dúvidas operacionais em relação ao equipamento, e nenhuma das vezes foi citado qualquer problema com o mesmo.
Além disso, o problema com salgados que estouram, não está relacionado com o equipamento, e sim com o tipo de massa e processo de produção (como por exemplo, muito recheio e massa muito fina, ou tempo de fritura).
E como sempre nos colocamos a disposição, no dia 23/07 e reservamos a data para entender o que acontecia com o equipamento e disponibilizar mais um treinamento gratuito. Foi feita uma revisão completa do equipamento, e mesmo não encontrando nenhum defeito, a MCI não cobrou as peças e nem mesmo a hora técnica. Foi passado para a Sra Suellen mais um treinamento e a mesma comprovou que o equipamento estava em total funcionamento. Foi dado como cortesia um conjunto de bicos para salgados grandes, que o seu equipamento quando foi adquirido não acompanhava ,e um livro de receitas da empresa.
Nosso objetivo, foi sempre a solução de qualquer dúvida e/ou problema, mas foi constatado que o seu equipamento não possui defeito. Por se tratar de problemas operacionais, estamos a disposição para qualquer dúvida futura.
Atenciosamente
Pós Vendas MCI