Tênis descolando após segundo uso - Solicitação de solução com base no CDC

Em réplica
Campina Grande - PB
25/05/2026 às 21:48
ID: 249663449
Realizei a compra de 2 tênis no dia 12 de maio e os produtos chegaram no dia 17 de maio. Hoje um dos tênis foi utilizado pela segunda vez e, para minha surpresa, ambos os lados do calçado (pé direito e esquerdo) começaram a descolar.
O produto apresentou defeito com pouquíssimo uso, o que demonstra falta de qualidade e possível vício de fabricação. Solicito uma solução o mais rápido possível,veja a melhor forma de resolver, estou com medo de acontecer com o outro q ainda n foi usado, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Tenho fotos comprovando o defeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2026 às 13:23
Olá, Crislane!
Sentimos muito pela experiência que você teve com o produto.
Verificamos a sua solicitação e identificamos que se trata de um possível defeito de fabricação. Já encaminhamos o caso para análise junto ao fabricante.
Também já respondemos a sua mediação dentro do Mercado Livre, autorizando a devolução para que o processo seja resolvido o quanto antes.
Pedimos desculpas pelo transtorno e seguimos à disposição para te auxiliar em todo o processo.
Qualquer dúvida estamos á disposição.
Atenciosamente,
Equipe Mdf Shop.
Réplica do consumidor
26/05/2026 às 14:38
Recebi a resposta dentro do mercado livre, eles informando que ainda iam avaliar o problema, caso eles visse que o problema não foi do tênis e sim do mal uso eles seguia com a cobrança, pois é aqui venho relatar que se não resolverem vou atrás dos meus direitos, quem já viu um tênis que já sou acostumada a comprar por anos, nunca tive nenhum problema, ser mal uso duas vezes q foi colocado no pé,e ainda estou com o outro n usado que tbm pode vim acontecer,
Réplica da empresa
26/05/2026 às 17:08
Olá, Crislane!
Entendemos o seu relato e sentimos pelo transtorno.
Como vendedores, já realizamos a liberação e aceitação da devolução do produto por nossa parte. No entanto, todo o processo de análise final, logística e possível definição de cobrança ou reembolso é conduzido diretamente pela plataforma do Mercado Livre, à qual não temos acesso para interferir ou alterar decisões.
Sendo assim, o seu caso já está em análise pela plataforma, que fará a verificação conforme as políticas deles. Reforçamos que, da nossa parte, a solicitação de devolução já foi devidamente aceita.
Seguimos à disposição para qualquer dúvida .
Atenciosamente,
Equipe Mdf Shop.
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 17:43
Foi devolvido os dois tênis, porém ao verificar o reembolso, só teve um reembolso, caso n façam o do outro irei dá continuidade pra resolver de outra maneira
Réplica da empresa
05/06/2026 às 14:04
Olá, Crislane . Boa tarde!
Informamos que o processo de reembolso é integralmente gerenciado pelo Mercado Livre, sendo a plataforma responsável pela validação da devolução e pela liberação dos valores ao comprador.
Em consulta ao status da devolução, verificamos que o segundo item ainda não foi recepcionado pelo Centro de Distribuição do Mercado Livre. Conforme as informações disponibilizadas pela plataforma, o recebimento e a conferência logística estão previstos para o dia 29.
Após a chegada do produto ao centro de distribuição, será realizada uma análise de conformidade para validação das condições da devolução. Estando o item de acordo com os critérios estabelecidos pela plataforma, o reembolso será processado e liberado automaticamente pelo Mercado Livre.
No momento, recomendamos apenas acompanhar a atualização do processo diretamente em sua conta até a conclusão da análise.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Mdf Shop