Insatisfação com atendimento e demora na cotação de renovação de seguro.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/09/2026 às 16:19

ID: 258399331

Venho registrar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela MDS durante o processo de renovação do meu seguro.

Eu já era cliente da empresa e, aproximadamente 10 dias antes do vencimento da minha apólice, entrei em contato para solicitar a cotação para renovação do seguro. Fui informado de que a cotação seria enviada no mesmo dia, o que não ocorreu.

Diante da ausência de retorno, precisei entrar em contato novamente para cobrar uma posição. Mais uma vez, fui informado de que a cotação seria encaminhada posteriormente, inclusive com a promessa de que seria enviada no dia seguinte. Novamente, não recebi qualquer retorno.

Posteriormente, entrei em contato com o Sr. Alan, que ficou responsável pelo meu contrato e pela renovação da apólice. Expliquei detalhadamente o que pretendia para a renovação, inclusive solicitei expressamente a retirada de determinados itens/coberturas que constavam na apólice anterior. Ou seja, não se tratava simplesmente de renovar o seguro anterior, mas de realizar uma cotação de acordo com as alterações que eu havia solicitado.

Apesar disso, a cotação não foi encaminhada conforme solicitado. Precisei ligar novamente para reclamar e cobrar o atendimento. O Sr. Alan novamente ficou de providenciar a cotação, mas, mais uma vez, não cumpriu o prazo e não houve o retorno prometido.

Na terceira vez em que precisei entrar em contato para reclamar, finalmente recebi uma cotação, porém, para minha surpresa, ela continuava contemplando itens que eu havia expressamente solicitado que fossem retirados. Ou seja, além da demora injustificável, das diversas cobranças e da falta de retorno, quando finalmente apresentaram a cotação, ela sequer correspondia ao que havia sido solicitado.

Considero o atendimento extremamente insatisfatório. É inadmissível que um cliente que já possui relacionamento com a empresa tenha que realizar diversas ligações para simplesmente conseguir uma cotação de renovação e, mesmo após explicar claramente suas necessidades, receba uma proposta diferente daquilo que foi solicitado.

O mínimo que se espera de uma empresa que trabalha com seguros é organização, atenção às solicitações do cliente, cumprimento dos prazos informados e, principalmente, retorno adequado. Infelizmente, nenhuma dessas expectativas foi atendida neste caso.

A experiência foi extremamente desgastante e demonstra um evidente descaso com o cliente. Fica difícil compreender como uma empresa pode pretender manter ou renovar um contrato quando sequer consegue prestar um atendimento básico e cumprir uma solicitação simples feita com antecedência.

Registro, portanto, minha reclamação formal quanto à condução do processo de renovação e ao atendimento recebido, especialmente pela falta de retorno, pelos sucessivos descumprimentos das promessas de envio da cotação e pelo fato de a proposta final não ter observado as alterações expressamente solicitadas.

Espero que a MDS reveja seus procedimentos de atendimento e, principalmente, a forma como seus clientes são tratados durante processos de renovação, para que situações como essa não voltem a ocorrer.

Eu não renovei com a MDS e não renovarei.

Fui indicado pela CAASP no qual estarei formalizando uma reclamação sobre a conduta da empresa.

Como advogado exijo melhores tratarivas por parte de uma empresa que se diz parceira da CAASP.

Compartilhe