Vendem, recebem e não entregam!

Em réplica
São Paulo - SP
22/07/2023 às 21:46
ID: 168729161
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha compra foi no dia 24 de abril deste ano, após uma minuciosa escolha de modelos, acabamentos e tamanhos, assinei a compra de duas cristaleiras, nesse primeiro momento, com a promessa de entregar em 30 ou no máximo 35 dias, e a vendedora Mariana me garantiu que eu poderia ficar tranquila pois entregavam as mercadorias para o Brasil todo! Pois o meu pesadelo estava apenas começando, em 30 de maio, mais de 30 dias após a compra, entrei em contato para saber da entrega e me informaram que estavam enfrentando problemas de produção e que o embarque havia sido transferido para o dia 21 de junho! Como não entraram em contato comigo até essa data para confirmar, entrei em contato novamente e mais uma desculpa, agora prorrogando para o dia 15 de julho! Após essa data, em constantes mensagens e tentativas de contato, a data já foi alterada outras vezes, em meu último contato desta semana me garantiram que as peças seriam despachadas na última sexta-feira dia 21 de julho. Nada aconteceu até o momento, pedi por diversas vezes fotos das minhas cristaleiras e simplesmente não enviaram nada, e depois de muita insistência, me enviaram um vídeo curtíssimo e aleatório de uma pequena área de produção, mas nada de meus produtos! Já cobrei várias vezes o documento de embarque e o devido rastreio mas também não obtive resposta. Pelo site da empresa https://******* cheguei a enviar e-mail notificando minha angústia e recebi uma resposta de Susane Morais ,que pela minha pesquisa parece ser a proprietária da empresa, pedindo desculpas mas não resolvendo o caso e prometendo datas que também não foram cumpridas! Possuem um número de telefone (0******* que me atenderam uma única vez quando do momento da compra, mas que no decorrer do processo nunca mais atenderam minhas ligações, informam que o contato com os clientes se dá apenas por whatsApp!!
Estou indignada por ter sido enganada desta forma, frustrada por não receber as minhas tão sonhadas e desejadas cristaleiras e preocupada por ter ficado no prejuízo com um valor que para mim é bastante expressivo para esta finalidade.
Gostaria de acreditar que este pesadelo vai passar, que a empresa honrará seu compromisso me entregando o que comprei e paguei, mas as evidências mostram o contrário. Lamentável!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2023 às 01:18
Sra Cristiane , infelizmente estamos sim com atraso em nossa produção, mas podemos lhe garantir que receberá suas peças, somos uma empresa idônea, e com um problema em nossa produção, mas não a senhora não sairá no prejuízo, me coloco a disposição para devolver o valor pago caso a senhora preferir, lamento que tenha essa impressão da nossa empresa, pois prezamos pela transparência e honestidade. Quanto o nosso contato ele pode ser feito pelo whatsapp ou pelo nosso telefone fixo que é o mesmo do whatsapp.
Att
Danielle Farias
Réplica do consumidor
24/07/2023 às 23:11
Danielle, boa noite!
A questão aqui não se trata de julgamento, se vcs são honestos, idôneos ou uma empresa familiar que infelizmente está passando por problemas de gestão. A questão é como vocês estão lidando com o fato e no atendimento de seus clientes! Problemas todos podem ter, eu mesma já passei por vários em minha trajetória profissional, mas jamais omiti ou fiz [Editado pelo Reclame Aqui] promessas no intuito de ganhar tempo ou sabe-se lá o motivo. Está faltando transparência por parte de vocês! Estão cometendo um erro grave ao prometer datas que nunca cumprem, e o pior, repetem sempre os mesmos argumentos sem apresentar soluções! Vocês não percebem o quanto essa postura piora a situação? Passam uma imagem de irresponsabilidade, falta de palavra e compromisso com a verdade. Foram tantas datas e promessas, como confiar em vocês? Se não tem nada a esconder por que não me enviaram até hoje as imagens de minhas peças como eu já pedi por tantas vezes? A impressão que dá é que não fizeram nada! Estão só ganhando mais https://******* repetir um jargão popular mas creiam que é a pura verdade! Uma satisfação é meia dívida paga!! Vocês tinham a obrigação de avisar o cliente quando não conseguiram cumprir com o prazo combinado, e não deixar o cliente sem respostas, tendo que correr atrás de vocês por informações. Apresente-me provas de que realmente minhas peças foram produzidas e me deem uma data definitiva, isso sim é resolver a questão, sem mais promessas!