Reclamação resolvidaResolvido

Cobraram do meu cartão, mas não me dão acesso ao site

Me salva! Cursinho Online e Aulas de Reforço
Iguaba Grande - RJ
01/08/2021 às 15:07
ID: 127471213
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Olá , no dia 31/07/2021 tentei fazer a inscrição e o pagamento no site de um plano básico, optei por pagar em 2 cartões diferentes. Após eu colocar todos os dados apareceu que os cartões não tinham passado por algum motivo e recomendou que eu fizesse de novo . Porém nesse instante chegou uma notificação do banco do meu cartão no meu celular dizendo que foi cobrado o valor referente ao meu cartão no pagamento do curso . Porém o outro cartão que eu tinha feito o cadastro não aprovou o pagamento , então não foi pago o valor total do curso . Gostaria de um reembolso do valor para que eu possa fazer a compra do curso novamente.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    02/08/2021 às 18:38

    Oi, Gustavo, boa noite! Tudo bem com você?

    Aqui é a Clara, vou te ajudar a solucionar esse problema,

    O que aconteceu foi o seguinte: uma das transações foi autorizada enquanto a outra foi recusada.
    No sistema para compras no crédito, primeiro é checado se o limite está disponível e há uma pré-liberação dele, autorizando a compra. Nessa etapa, a compra ainda não foi efetivamente realizada, ela só acontece quando o valor é capturado!

    No seu caso, a compra em um dos cartões foi autorizada mas o valor não foi capturado, pois o segundo cartão teve problema. Ou seja: esse valor apareceu na sua fatura pois ele foi temporariamente reservado na autorização, mas ele não será cobrado de você pois não houve compra. O estorno do limite é realizado no prazo da operadora do cartão de crédito.

    Em todo caso, vou abrir um chamado com a nossa operadora de pagamentos para confirmar que a autorização foi cancelada e te enviarei esse comprovante no e-mail que você informou, está bem?

    Posso ajudar com mais alguma coisa? Abraços, Clara do Me Salva!

    Consideração final do consumidor

    30/08/2021 às 10:54

    Super atencioso e prestativos

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    10

    Está com problemas com Me salva! Cursinho Online e Aulas de Reforço?

    Reclamar