Querem cobrar multa total na pandemia.

Como estamos na pandemia e estou precisando do dinheiro para pagar outras contas, gostaria de solicitar o cancelamento do meu pacote, pois a pandemia caracteriza força maior... Porem para nao postergar muito, aceito voces cobrarem até uma multa parcial. Fiquei desempregada na pandemia, fechei minha empresa tenho dividas ativas para pagar... Posso comprovar aqui ou em juizo como preferirem.
Segue jursiprudencia: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2021/abril/consumidor-nao-pode-ser-penalizado-por-rescisao-de-contrato-por-conta-da-pandemia
Por mais que a multa total ou parcial estivesse prevista em contrato, sou isento da cobrança pela pandemia, porem ainda estou sendo gente boa e aceitando uma multa parcial, para nao ficar complicando para nós.
Fico no aguardo de uma soluçao. Obrigada.

04/10/2021 às 14:01

Oi, Thayna! Tudo bem? Eduarda aqui.

Você fez a sua compra no dia 05/09/2021. De acordo com nossos termos de uso (https://www.mesalva.com/termos-de-uso) e com a nossa política de cancelamento, nós só realizamos o cancelamento se ele for solicitado em até 7 dias após a compra (item 5.5 dos termos).

Casos de fortuito e força maior são casos cujo efeitos não são possíveis evitar ou impedir. No entanto, os efeitos da pandemia do Brasil perduram cerca de 1 ano e 8 meses. Seu pacote foi adquirido há 1 mês.

Cancelamentos foram realizados no início da pandemia, quando alguns estudantes realizaram a compra de seus pacotes antes do período de quarentena e, depois, foram afetados por ela. O seu caso é diferente, pois você não adquiriu seu pacote antes de a pandemia acontecer, sendo assim, os efeitos dela não eram mais inesperados no momento em que você realizou sua compra.

Vi que você também está sendo atendida pelo chat da nossa plataforma. Daremos continuidade por lá, pois é nosso principal meio de comunicação com nossos estudantes. Certo?

Qualquer dúvida estarei à disposição.

04/10/2021 às 14:22

Porem o estado de calamidade ainda perdura, e alta dos preços de todas as coisas foi impresiviel, e é imprevisivel ate hoje, portanto perduranto a força maior até hoje pois é inevitavel. Segundo a imensa maioria das decisoes e jurisprudencias, enquanto ainda estiver em pandemia decretada, acontece o caso fortuito e força maior, haja vista que os resultados da pandemia continuam sendo inexperados conforme explicitei com relaçao ao preço das coisas. Inclusive fechei minha empresá ja durante a pandemia e nao no inicio, justamente pois agora que tudo ficou mais caro e esta ficando inviavel manter certas coisas. Minha ultima tentativa com voces, se nao resolverem ,vao ter que gastar com advogados e custas processuais. Espero que nao seja neceesario.

04/10/2021 às 14:30

Empresa nao busca entender o cliente, liga apenas para seu contrato e esquece das leis e jurisprudencias.

Está com problemas com Me salva! Cursinho Online e Aulas de Reforço?