Exame Tomografia para Glaucoma com resultado ilegível e duvidoso, solicitação de reembolso.

Não resolvido
Curitiba - PR
20/04/2026 às 17:19
ID: 246530301
Quero fazer uma reclamação do exame Tomografia para glaucoma que minha mãe realizou 10/04 em uma clínica, a qual foi indicada pela MedPrev Unidade Cajurú. Ao levar o exame na consulta para o médico, ele ficou indignado com o exame, disse ter sido muito mau feito, estava ilegível e duvidoso e para ele não servia para dar um diagnostico correto. Pediu um novo exame em outro local mais competente. O horário do exame da minha mãe estava agendado para 12h30, porem não foi o médico que fez e sim alguma técnica, secretária. Diante dessa situação, solicito reembolso do valor pago.
Exame realizado no Centro de Oftalmologia Tijucas, valor de R$ 230,00
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 10:09
Olá, Gisele, tudo bem?
Em situações que envolvem aspectos técnicos de exame, laudo e diagnóstico, a avaliação deve ser conduzida diretamente pelo profissional ou clínica responsável, já que a Medprev atua exclusivamente na intermediação e agendamento dos serviços, não tendo autonomia para esse tipo de análise.
Neste caso, o exame foi reavaliado por outro médico da própria clínica, que confirmou que o resultado está de acordo com as normas técnicas e devidamente acompanhado de laudo, não sendo identificada qualquer irregularidade.
Diante disso, não há indicação para estorno, considerando que o serviço foi prestado conforme os padrões exigidos. Se necessário, o profissional também se coloca à disposição para esclarecer o caso junto ao médico que levantou o questionamento.
Atenciosamente,
Equipe Medprev
Réplica do consumidor
27/04/2026 às 10:36
E quem fica no prejuízo e sem entender se o exame está correto ou não é o paciente. Agora me resta buscar por uma segunda opinião e verificar qual a real desse exame, porque se ele realmente estiver inconclusivo, buscarei meus direitos. Pensei que a MedPrev desse um pouco mais de atenção e garantia dos serviços prestado, porém não foi o que ocorreu comigo, infelizmente.
Consideração final do consumidor
27/04/2026 às 10:39
Não foi nada boa, fiquei no prejuízo com exame realizado e sem suporte nenhum ao menos da clinica de realizou o exame. Poderia ter pedido uma segunda opinião para outro medico para confirmar a veracidade do exame realizado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2