Medcel não entrega brinde (estetoscópio Littmann) prometido em curso e alega fim de prazo.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Grande - MS

16/04/2026 às 11:16

ID: 246216495

Em fevereiro de 2024 adquiri um curso (R1 extensivo 2024) com a empresa Medcel, no qual foi ofertado, no momento da compra, a escolha de um brinde entre: 6 meses de Whitebook, um estetoscópio Littmann ou uma coleção de livros.

Optei pelo estetoscópio Littmann.

Na época da compra, o contato era realizado diretamente com o consultor responsável pela venda, e fiz solicitações por esse canal para o envio do brinde. No entanto, não obtive a resolução do problema.

Posteriormente, em fevereiro de 2025 ou seja, antes de completar um ano da aquisição do curso entrei em contato diretamente com os canais da empresa para solicitar o envio do estetoscópio, considerando que não havia recebido o brinde até então. Após entrei em contato novamente em maio e em agosto do mesmo ano.

Mesmo assim, não houve solução efetiva.

Agora, em 2026, ao retornar o contato, fui informada de que o prazo para solicitação havia sido encerrado, sem que fossem consideradas as tentativas anteriores de resolução, inclusive dentro de um período razoável após a compra.

Ressalto que a não entrega do brinde ocorreu por falha na prestação de serviço da empresa, e não por ausência de solicitação da minha parte.

Dessa forma, solicito a regularização da situação com o envio do estetoscópio conforme ofertado no momento da compra ou outra forma de compensação equivalente.

Aguardo retorno com uma solução adequada.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 12:31

A empresa entrou em contato comigo, resolveu a situação e eu recebi o produto que foi prometido. Muito obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

20/05/2026 às 13:04

Olá, Karoline, boa tarde! Esperamos que esteja bem.

A fim de conseguirmos apoiá-la da melhor forma possível, o setor de Qualidade recorreu a outras instâncias para regularizar a situação relatada de modo excepcional.

Sendo assim, ficamos felizes que conseguimos atender sua solicitação e que seu brinde tenha sido devidamente entregue em seu endereço, conforme sua confirmação.

Agradecemos pela compreensão e saiba que pode contar conosco sempre que preciso!

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Medcel / Afya Educacional