Propaganda enganosa da medcel eles não devolve o dinheiro de volta e tudo uma grande mentira

Não resolvido
Atalaia - AL
10/09/2024 às 23:11
ID: 197128411
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMenu
CANCELAMENTO DO CURSO
Medcel Residência Médica
Reclamar dessa empresa
Cascavel - PR
03/02/******* às 15:30
ID: 158688367
PublicidadeIcone publicidade
Status da reclamação:
Reclamação não resolvida
Não resolvido
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
A empresa é uma maravilha, tudo funciona perfeitamente, ATÉ fechar o contrato com eles.
Após fechar tem 7 dias para cancelamento, porém é em um período em que não tem nada na plataforma, nem uma mísera aula, então não tem como saber se gostou ou não!
Quando as aulas iniciaram, o curso deixou muito a desejar, visto que MUITAS coisas prometidas não foram cumpridas.
Foram entregues aulas enormes (4,5,6 horas cada playlist), com apenas 30 questões ao fim de todo esse tempo sendo então uma metodologia quase totalmente passiva!
A plataforma está cheia de problemas de funcionalidades, o aplicativo não funciona corretamente, e não tem revisões espassadas, nem plataforma de métricas!
Visto que foi prometido completamente o contrário:
- aulas curtas (20/30 min)
- estudos por questões
- metodologia ativa
- revisões inteligentes
- plataforma de métricas
Ao reclamar com eles, só recebi obrigado pelo feedback. Ao pedir o cancelamento me surpreendi com uma rescisão contratual com o preço do curso todo (6 mil reais). Ao expor todos os motivos do cancelamento e todos os pontos prometidos e não cumpridos, nada mudou e NADA foi resolvido!
Então espero que todos tomem cuidado com essa empresa, porque em cumprir o contrato eles são ótimos, já em entregar o que eles prometeram antes de fechar o curso
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2024 às 12:05
Olá Alex, boa tarde. Esperamos que esteja bem!
Antes de prestar os devidos esclarecimentos ressaltamos que sentimos muito que tenha solicitado o cancelamento do seu curso, porém entendemos que talvez nesse momento você tenha outros objetivos.
Analisamos o ******* e identificamos que você está ativo para campanha - Aprovação Garantida *******, desde que preencha TODOS os requisitos descritos no regulamento, enviado ao seu e-mail no dia 09/09/******* às 14h36.
O único arquivo enviado por você foi o print de sua plataforma, contundo, não é suficiente para seguir com a análise, e não podemos seguir com a solicitação sem os devidos documentos.
Quanto ao cancelamento, seu contrato foi entabulado no valor total de R$ 4.*******,17.
Assim, cabe esclarecer que os valores cobrados e duramente contestados por você, referem-se, na verdade, ao pagamento pela coleção de livros, disponibilizados entre as partes.
******* que ocorreu o aceite contratual, tendo recebido os livros adquiridos, pelo qual teve a oportunidade de usufruir dos mesmos inclusive podendo realizar o download dos e-books, não cabe agora argumento que não tinha ciência, não concordando com o valor cobrado.
Para que o cancelamento tivesse ocorrido sem ônus, era necessário que a ******* ocorrido dentro do prazo de 07 (sete) dias previstos no Art. 49 do CDC.
Isto posto, por qualquer ângulo que se analise a situação, ficando claro que o acordo entre as partes foi justo, não tendo você sofrido nenhum detrimento, uma vez preenchendo todos os requisitos da campanha supracitada podemos reanalisar e seguir com a solicitação, caso não tenha, o cancelamento pode ser realizado dentro das condições enviadas ao seu e-mail.
Por fim, destacamos que, a demanda em questão não consiste em solicitação de conflito entre o senhor e a Medcel, estamos aqui para prestar os devidos esclarecimentos de forma justa, clara e objetiva.
Atenciosamente,
Equipe Medcel.
Réplica do consumidor
11/09/2024 às 13:34
eu não fiz o cancelamento do meu curso porque a medcel quando vamos cancelar o curso os juros são abusivo 20% de cada parcela fazendo com que o valor do curso sai mas barato que a multa continuo refém deste curso mas espero que está mensagem ajude outros
Consideração final do consumidor
11/09/2024 às 15:11
0
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0