Médico com conduta anti-ética e desrespeitosa durante consulta

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

31/03/2026 às 13:16

ID: 244822197

No dia 31/04, às 12h30, passei em consulta com o Dr. ***** (CRM: *****), com queixa principal de queda de cabelo, a qual correlacionei inicialmente, com o uso do medicamento Monjauro e consequente perda abrupta de peso, onde logo após tive esse problema de queda de cabelo atí[Editado pelo Reclame Aqui].

Durante a consulta, relatei que havia utilizado o medicamento por aproximadamente dois meses e meio, ressaltando que não tinha certeza exata do período. Ainda assim, o médico fez comentários como: Você não é [Editado pelo Reclame Aqui], né? Sabe contar.

Ao apresentar minha preocupação com a queda capilar e mostrar uma foto da situação, o médico afirmou que pacientes dele não costumam ter esse tipo de efeito com o uso do medicamento e comentou: A não ser que fosse uma montagem.

Ao investigar histórico familiar, mencionei casos de calvície por parte do meu pai. O médico pediu uma foto e questionou se ele utilizava anabolizantes; ao confirmar que sim, ele afirmou que, nesse caso, meu pai seria [Editado pelo Reclame Aqui] e teria jogado dinheiro no lixo.

Entendo a importância da investigação do histórico familiar para a avaliação clínica, porém os comentários realizados foram ofensivos e desnecessários. Em outro momento, ao perguntar sobre casos de AVC na minha família, informei que meu avô paterno havia tido. Na sequência, o médico questionou se ele havia falecido no hospital ou em casa, o que considerei desnecessário para a avaliação e me gerou desconforto.

Diante dessas situações, me senti extremamente constrangida, desconfortável e humilhada durante todo o atendimento.
Não obstante ao meu caso, ao buscar avaliações sobre o profissional, encontrei outros relatos semelhantes mencionando comportamento anti-ético, desrespeitoso e ríspido, inclusive com funcionários.

Solicito que essa situação seja avaliada pela clínica que contratou esse cidadão, pois considero a conduta do médico incompatível com um atendimento ético, respeitoso e profissional.
Ademais, vou denunciá-lo ao conselho de ética da classe e abrir reclamações onde for necessário, a conduta do profissional (que não merece a alcunha do pronome) que lida com vidas e cuida de pessoas, está aquém do aceitável.

Compartilhe