Cobrança indevida após cancelamento de convênio para pet.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/04/2026 às 13:45

ID: 246867979

Fiz um convênio com a Medicina com Carinho para minha cachorra em julho de 2025, mas em janeiro de 2026 entrei em contato por email para cancelar, me informaram que o convênio estava cancelado, mas as parcelas não param de debitar no meu cartão de crédito até hoje.Entrei em contato com eles novamente e me informaram que o convênio está cancelado e não podem fazer nada para parar de debitar as parcelas.O cartão de crédito me informa que somente após receber a comunicação do cancelamento, pode parar de debitar, ou seja, estou há 3 meses pagando por algo cancelado.Ninguém resolve o meu problema, atendimento via whatsApp [Editado pelo Reclame Aqui], te deixam no vácuo, sem resposta.Só quero resolver o meu problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 15:22

Olá! Agradecemos por relatar sua experiência e lamentamos pelos transtornos causados.

Após análise interna, verificamos que, conforme previsto na Cláusula 5.3 do contrato, em caso de cancelamento, o montante vincendo é restituído mediante desconto do período utilizado, da taxa de parcelamento, de eventuais taxas incidentes e de todos os serviços utilizados, calculados de acordo com a tabela correspondente ao município da unidade de atendimento.

No seu caso, constatamos que o valor dos serviços utilizados durante a vigência do contrato ultrapassou o montante pago, motivo pelo qual não há estorno a ser realizado, conforme determina o contrato vigente.

Sobre as cobranças que continuaram a ocorrer no cartão de crédito, informamos que o convênio encontra-se cancelado em nosso sistema.

Atenciosamente,
Equipe - Medicina com carinho

Réplica do consumidor

12/05/2026 às 21:28

Caros, não quero nada de reembolso, só que que vocês entrem em contato com o cartão Porto Seguro para cancelar as demais parcelas, visto que o convênio está cancelado. Só vocês podem fazer isto, senão vocês estão se apropriando de um valor não devido.