DIAGNÓSTICO ERRADO

Para exames sempre vou ao Lavoisier devido a confiabilidade e reputação do laboratório, mas fiquei extremamente chocada com o último exame que realizei. Fui realizar um ultrassom de abdômen total, porque estou com três hérnias e os exames são pré operatórios. No dia 15/04 fui realizar o exame na unidade do Ipiranga na Rua Labatut. O médico entrou na sala deu bom dia e perguntou o motivo do exame, respondi que se tratava de um pré operatório para retirada de hérnias, enquanto falava ele passava o aparelho nas minhas costelas, depois pediu para eu virar e passou nas costelas do outro lado. Por já ter realizado esse exames antes estranhei o fato do médico não passar o aparelho no meu abdômen, mas não questionei porque estava diante de um médico e ele sabia o que estava fazendo. Recebi o diagnóstico e para minha infeliz surpresa o resultado foi SEM ALTERAÇÕES. Impossível esse resultado, uma vez que uma das hérnias é protuberante e palpável, se o médico tivesse examinado o meu abdômen teria visto. Estou chocada com tamanha irresponsabilidade! Liguei no mesmo dia para o laboratório e até agora ninguém me retornou.

14/05/2024 às 16:04

Olá Claudeane, boa tarde! Esperamos que esteja bem! No momento em que recebemos seus relatos, nos concentramos em analisar criteriosamente a situação. Seus relatos foram compartilhados com a junta médica para apuração do caso. Exame realizado conforme a prescrição médica ultra de abdome total, que avalia os órgãos abdominais internos e apesar do nome, não avalia hérnias de parede abdominal. Para a pesquisa de hérnia de parede o exame que deve ser solicitado é o ultrassom de parede abdominal ou o ultrassom de regiões inguinais, dependendo da topografia da suspeita da hérnia. Orientamos apresentar o resultado ao médico solicitante, para maiores esclarecimentos, disponibilizamos o canal médico através do número 40202446. Seu médico pode entrar em contato e discutir o resultado do exame de forma mais detalhada. Estamos disponíveis para ajudar no que for necessário e garantir a melhor interpretação dos resultados. Atenciosamente, Equipe Lavoisier.

Está com problemas com Lavoisier Medicina Diagnóstica?

Laboratório e Imagem