Falha no atendimento / Exame não coletado

Prezados/as senhores/as:

No dia 22/05/24 estive no Laboratório Lavoisier (unidade São Miguel Paulista, SP). Apresentei o pedido médico no guichê (pedido que indicava 3 (três) exames: hemograma, PCR e VHS). Já em casa, percebi através do protocolo de atendimento, que o hemograma não foi registrado pela atendente. Destaco que fui diagnosticado com dengue e o hemograma é imprescindível para o acompanhamento da plaquetas e reavaliação médica. Ainda em 22/05, após 3 tentativas de contato com o SAC, fui atendido. A informação que recebi foi a de que um chamado foi aberto junto à unidade São Miguel e que eu deveria aguardar retorno que virá em até 48 horas. Explicita e reiteradamente solicitei que verificassem a possibilidade de realizarem o hemograma, já que a amostra havia sido coletada em 22/05, pela manhã. É quase inadmissível um erro dessa natureza. Erro por falta de atenção da atendente. Eu, como paciente/cliente, agora tenho que conferir se a atendente fez seu trabalho corretamente? E se não for possível incluir o hemograma, como fica a situação? Simplesmente devo voltar ao laboratório como se nada tivesse ocorrido e arcar unilateralmente com os prejuízos a mim causados? Estando convalescente e necessitando de recuperação ter que me deslocar novamente à unidade para coleta de nova amostra? Arcar sozinho com os custos do deslocamento para comparecer novamente à unidade? Perfurar o meu braço novamente para coletar outra amostra? Deixar de enviar no tempo oportuno o resultado (inexistente) do hemograma para análise médica? Espero que este problema seja resolvido da melhor forma possível. Na área da saúde o menor erro pode acarretar prejuízo à vida e à saúde das pessoas. Falha humana que compromete toda uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Sinceramente espero que o laboratório resolva esta péssima situação da melhor maneira possível.

*******

04/06/2024 às 12:00

Sr. Douglas, Lamentamos por qualquer inconveniente ou insatisfação que possa ter ocorrido durante seu atendimento conosco. Estamos comprometidos em melhorar e oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes. Gostaríamos muito de ter a oportunidade de reverter essa situação e proporcionar a você uma experiência mais positiva em um atendimento futuro

Está com problemas com Lavoisier Medicina Diagnóstica?

Laboratório e Imagem