Informação errada passada por trabalhadora

Organização muito ruim, e dão informações erradas que podem comprometer os resultados dos exames. No último dia que fui tive que levar um coletor de urina 24horas, o que significa que eu tenho que fazer o exame em casa, por 24horas, e aí tenho depois disso no máximo duas horas (26horas no total) para devolver o pote pra eles. A moça me disse que no dia que eu retornasse poderia primeiro levar o material no guichê e depois abrir minha ficha, para que eu não perdesse o prazo das duas horas. Pois bem, no dia que terminei o exame cheguei lá faltando uma hora do prazo, e a moça que estava no guichê de recebimento de material me informou o contrário, que eu não poderia entregar direto a amostra, e que eu teria que primeiro abrir ficha, e que não havia como colocar no refrigerador. Isso não pode acontecer, instruções desencontradas sobre como proceder com uma amostra de um exame. E para abrir ficha o atendimento da unidade é SUPER demorado, o que faz com que as pessoas percam o prazo dos exames. Na última vez que eu tinha ido, demorei 2,5 horas pra conseguir abrir minha ficha pra fazer exame de sangue. E ainda por cima o laboratório não tem um email de reclamação, apenas números pra marcar exames, provavelmente porque pra eles pouco importa fazer as coisas bem feito. O que importa mesmo é o lucro.

Um adendo: fui tentar explicar meu caso pra gerente e pra uma outra atendente e me disseram que a moça que me disse isso de que eu podia primeiro entregar a amostra e depois abrir ficha só disse isso porque "ia fazer uma exceção para mim, e que como ela não está não vai poder abrir exceção". Eu disse que eles não podem trabalhar com "exceções", pois são um laboratório de análises clínicas, da área de exatas, e que foi um erro a moça ter me passado essa informação. E ainda as moças tiveram a audácia de NEGAR que tenha sido erro da equipe deles me passar essa informação, que eles não repassariam o procedimento errôneo da colega em reunião ou aos superiores porque de acordo com eles não erraram nada. É muita ignorância e despreparo. Isso é resultado da educação péssima de base que temos no nosso país, da falta de treinamento de equipe e de instituições que não se prezam a fazer um bom trabalho, apenas se importam com a maximização dos lucros deixando nós clientes à mercê da boa vontade (quando existe) de quem trabalha nesses locais.

O mínimo que o laboratório deveria fazer era dar com antecedência a etiqueta pra colocar na amostra, já que aparentemente é o motivo pelo qual todo o transtorno é causado. Eu já fiz, em outros laboratórios, exames que tive que levar a amostra depois pra lá, e eu sempre recebia a etiqueta pra só colocar e no dia da entrega apenas entregar, sem tem que abrir ficha novamente .

Ah e outra coisa: quando fui chamada pra entregar a amostra o atendente me informa que eu vou fazer também um exame de sangue junto com a entrega da urina, que não havia sido informado pra mim por essa mesma trabalhadora do local que mentiu pra mim sobre a entrega.

04/06/2024 às 11:14

Sra Rafaela. , Ficamos gratos pelo seu contato, assim, tivemos a oportunidade de conversar e esclarecer sobre o ocorrido. Somos uma empresa focada em oferecer o melhor atendimento para os nossos pacientes. Agradecemos pelos seus feedbacks e asseguramos que eles serão passados aos responsáveis. Te pedimos sinceras desculpas e nos colocamos a disposição, caso precise de qualquer ajuda. Queremos continuar cuidando da sua saúde. Nós mantemos a disposição!

Está com problemas com Lavoisier Medicina Diagnóstica?

Laboratório e Imagem