Técnica inadequado na realização coleta de material biologia para análise clínico

Estive hoje no laboratório Lavoisier da unidade plaza shopping são Bernardo do campo,acompanhando minha sogra, uma idosa de 87 anos para realizar coleta de análise clínico ou seja coleta de matéria biológico (sangue).
Minha sogra foi atendida pela primeira profissional de enfermagem que tentou acesso venoso porém sem sucesso e a ética profissional fez com que chamasse outra profissão para tentativa da punção venosa.
Minha sogra apesar da idade , não é tão difícil realizar punção venosa, um profissional com um pouco mais de experiência teria sucesso na primeira tentativa, porém não é esse meu questionamento, só um adendo.
Minha insatisfação foi na técnica realizada pela segunda profissional que realizou o procedimento,no início utilizou as técnica de assepsia porém quando a profissional consegui realizar a punção com um dispositivo agulhado (scalp), a mesma conectou uma seringa de 5ml e realizou a coleta, a profissional sem preparação técnica desconectou a seringa entregou para sua colega de trabalho, a colega passou o material coletado (sangue) para o tubo, devolveu a seringa ao invés de despreza -la para a profissional que realizava o procedimento a mesma conectou a seringa novamente no dispositivo (scalp) realizou nova coleta e continuou com o fluxo de entregar para a colega depositar no tubo por 2 vezes o material coletado.
Claro que eu questionei,
disse que o procedimento estava impróprio que deveria ter uma seringa com capacidade para mais volume ou iniciar com outra seringa estéril, porém a resposta da profissão de enfermagem foi que, na unidade não havia disponível mais seringas.
Eu fiquei completamente horrorizada com a técnica e resposta da profissional.Disse a ela que o procedimento é passivo de contaminação minha sogra pode evoluir para uma infecção.
Questionei sobre a sua coordenadora de enfermagem e a mesma estava na recepção, segundo a profissional. Então fui falar com a responsável e essa responsável me disse que não era a enfermeira, e que quando a enfermeira coordenadora chegasse até a unidade , iria relatar o ocorrido.
Outro absurdo, a unidade funcionando sem o enfermeiro responsável.
Bom, deixo meu relato de insatisfação e se minha sogra evoluir para alguma infecção, deixou aqui minha reclamação ,pois já sei a fonte de contaminação.

06/03/2024 às 18:06

Olá Cristina, boa tarde! Esperamos que esteja bem. Conforme nosso contato, esperamos ter demonstrado o quanto nossos pacientes são importantes para nós. Lamentamos pelo atendimento recebido e informamos que seu relato foi compartilhado com a gestão da unidade, tendo sido feito reforço de todas as práticas assistenciais relacionadas ao da paciente. Esperamos poder ter nova oportunidade de deixar outra percepção sobe nosso atendimento em sua próxima visita. Cordialmente, Samara Peçanha.

Está com problemas com Lavoisier Medicina Diagnóstica?

Laboratório e Imagem