Falso psiquiatra prescreve medicamentos controlados, colocando paciente em risco.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

24/02/2026 às 13:52

ID: 241542923

Agendei uma consulta com PSIQUIATRA fiz tratamento com ele por um tempo, e fui surpreendida pelo meu outro médico ao me dizer que ele não é e nunca foi psiquiatra. Em todos documentos receitas e relatórios ele se entitula como psiquiatra, porém ele não é, é um médico recém formado! Gostaria que a empresa entre em contato comigo em até 42h caso contrário entrarei com um processo judicial contra empresa! Pois me enganaram, e colocaram minha saúde em risco tendo em vista que ele me receitou tarjas preta sem ser psiquiatra.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2026 às 07:21

Olá Joice, bom dia!

Sentimos muito por causar essa impressão no seu atendimento, trabalhamos para a melhor experiência dos nossos pacientes.

Porém, gostaríamos de reforçar que o Médico responsável pelo seu atendimento é pós-graduado em Psiquiatria pelo Hospital Israelita Albert Einstein, atuando há anos de forma exclusiva na área de Saúde Mental, com experiência clínica consolidada no atendimento Público e Privado. Ele é habilitado para o tipo de prescrição mencionado, conduziu seu atendimento baseado na indicação clínica, protocolos reconhecidos e seguindo as normas vigentes do Conselho Federal de Medicina.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos no telefone 31.3272.8200.

Atenciosamente,
Médico sem Fila

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 12:54

Eu procurei a clínica justamente porque precisava de atendimento com um psiquiatra. A própria clínica divulga que possui especialistas, e no consultório, nas receitas, nos relatórios e nas redes sociais o profissional se apresenta como psiquiatra.
Como paciente, entendi que estava sendo atendida por um especialista formalmente reconhecido. Porém, ao consultar o CRM, não consta RQE em Psiquiatria. E, para nós pacientes, o que vale como informação oficial é o que está registrado no Conselho.
Eu sei que o médico pode atuar na área e prescrever medicamentos, mas pós-graduação não é a mesma coisa que título de especialista com RQE. Se fosse equivalente, não existiria residência médica nem prova de título reconhecida pelo CFM.
Se desde o início estivesse claro que se tratava de médico com pós-graduação e não especialista registrado, talvez minha escolha tivesse sido diferente. Minha insatisfação não é sobre prescrição, e sim sobre transparência na forma como a especialidade é apresentada ao paciente.

Consideração final do consumidor

26/02/2026 às 12:38

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0