Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/01/2022 às 17:03

ID: 136508993

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

03/01/*******: me interessei por um imóvel para locação na rua Leonor Pinheiro da Silva, Parque do Colégio - Jundiáí e uma amiga próxima se prontificou a vê-lo antes que eu me locomovesse de São Paulo até lá. Ela foi atendida pela corretora Solange da Imobiliária Mediterrâneo e me posicionou sobre a casa.

04/01/******* nos encontramos (eu, Solange e a mesma amiga) no dia seguinte para que eu avaliasse em loco e dar início às tratativas. Aprovei tudo e ao comentar sobre a segurança dos portões que pareciam muito frágeis, a corretora comentou que eu deveria ficar sossegada pois a proprietária não os tinha ajustado ainda pq poderia ser que o imóvel pudesse ser alugado para comércio e poderiam querer aquela estrutura ou talvez, até retirar o muro existente, pela localização de esquina da casa. Mas alugando, ajustaria. Sem problemas, pedi que a agradecesse em meu nome.

ERRO 1: segundo a corretora Solange, um dos 2 portões existentes, seria retirado e o vão seria fechado com tijolos e pintado. Perfeito, ficaria apenas 1 portão em estado e fechamento mais seguro.
Ficou tudo claro, combinado e assinei o contrato de interesse na locação e título de capitalização e que faríamos tudo simultaneamente e eu entraria na casa, com os ajustes da garagem concluídos.

Infelizmente, aos poucos foi ficando preocupante com a visão clara de que o andamento estava sendo comprometido por falta de habilidade profissional.
Longe das promessas de agilidade e respeito às minhas necessidades largamente explicadas à corretora
e desconfiança sobre o alinhamento das pendências para finalização do contrato.

06/01/******* pedi nova posição com datas agendadas para vistorias etc já que Solange confirmou que seu supervisor Felipe corfirmou que meus documentos estavam aprovados (locação e Fiança) e fiquei aguardando breve retorno.

10/01/22 a situação se agravou quando Fernanda, tb em nome da Mediterrâneo me enviou um recado estranho onde percebi que ela nem se quer sabia sobre detalhes da locação. Ela complicou ainda mais quando solicitou à proprietária NOVAMENTE uma posição a respeito da "subida do muro!"

ERRO 2: jamais foi se quer comentado qualquer "subida do muro"! A própria Solange, achou estranho.
A confusão aumentou, quando eu cansada e desconfiada da competência da equipe que me assistia, liguei para o supervisor Felipe e me posicionei seriamente, dando um prazo para que eles se entendessem e agilizassem finalmente a entrega das chaves, pois desde o dia 6, que havia confirmado que a documentação estava completa, me comprometi com datas e custas para mudança. Que motivos atrasariam tanto as tratativas virtuais e ágeis tão comuns hoje em dia?

ERRO 3 para meu espanto, ele tb não sabia exatamente o acordo dos portões/muro e tb falou NOVAMENTE com a proprietária!!! Paciente e educadamente, fiz até uma sugestão se o portão que seria substituído, fosse substituído apenas por uma grade, visando facilitar a solução, sem a necessidade de substituí-lo? Enviei imagens e um texto cuidadoso me mostrando solidária e querendo mesmo resolver a bagunça deles, o que seria bom para as partes.
Dia 11/01/******* outro dia perdido, nada.
Dia 12/01/******* Fernanda, me liga no celular, sem nenhuma habidade ou delicadeza com as seguintes palavras:

Dona Sônia, a proprietária mandou dizer que só vai consertar o portão e mais nada. E que não vai fazer o que a senhora pediu.

Desliguei o telefone indignada constatando minha suspeita: os representantes da Mediterrâneo não se responsabizaram pela incompetência deles, não possuem representantes quificados e desgastaram totalmente a negociação e provavelmente, a proprietária deve ter ficado descontente com estes pedidos sem infindáveis e sem nexo da "inquilina" sobre um assunto tão banal: a segurança do fechamento da garagem. Lastimável!

Peço ajuda desta plataforma para:
1) Exigo que a Imobiliária Mediterrâneo se declare honestamente e esclareça as diversas falhas deste processo simples de locação junto à proprietária, me eximindo de qualquer responsabidade sobre o assunto que fez a nossa negociação ser cancelada e me enviem um comprovante que a proprietária ficou ciente de tais fatos.

2) Quero ser ressarcida da quantia simbólica de 1 aluguel, no valor de r$ *******,00 , para cobrir parte das despesas com eletrodomésticos 220v; documentos e transportes, por ter sido iludida que estava sendo atendida adequadamente por esta empresa e que mudaria na data que necessitava mudar, não pude e fiquei com várias consequências para solucionar entre elas, compromissos importantes com familiares e o recomeço desgastante de novo imóvel em meio a Pandemia e ter 64 anos de idade.

Obrigada

Compartilhe

Resposta da empresa

20/01/2022 às 11:28

Caro cliente, venho por meio desse lhe esclarecer alguns pontos que podem ter gerado dúvidas quanto a sua negociação.

A proprietária do imóvel para locação na rua Leonor Pinheiro da Silva, Parque do Colégio Jundiaí-SP está fora do país e a negociação então foi tratada com seu representante aqui no Brasil.

A questão do ajuste dos portões já estava certa de ser realizada caso o imóvel fosse alugado para fins residenciais, conforme exposto em sua reclamação, porém conforme solicitado por você fizemos a sugestão ao representante da proprietária para que fizesse os ajustes dos portões, sem ainda saber como a proprietária iria preferir realizar esses ajustes. (Com apenas um portão, sem muro, com muro, com um portão frontal inteiriço, etc..).

Nós como imobiliária intermediadora fizemos a cobrança da resposta sobre os ajustes no portão, e de qual forma seria feito, a comunicação e a afirmação demoraram a serem obtidas devido ao local cujo a proprietária se encontrava e também a indecisão de como seria feito os ajustes.

O Coordenador Filipe, após receber as sugestões enviadas visando facilitar a solução, sem a necessidade de substituir os portões, fez novo contato com o representante a fim de obter uma resposta definitiva da proprietária de como iria resolver às nossas solicitações.

Quando então obtivemos a resposta do representante da proprietária informando que somente iria realizar os reparos das madeiras dos portões, sem intenção nenhuma de substituir por grade, portões novos ou muros e também, pedindo o cancelamento desta negociação de locação caso as solicitações pela mudança dos portões fossem mantidas pela interessada.

A Fernanda do administrativo fez o contato para lhe informar desta decisão da proprietária e que não iria acatar nem as sugestões enviadas por você oferecendo novamente os serviços da corretora Solange para buscar novo imóvel de seu interesse.

Diante disso, não vemos falhas nas tratativas de intermediação ou qualquer intenção de iludir qualquer cliente, horas trabalhadas foram empenhadas pela Corretora Solange, pelo Coordenador Filipe, e também pela equipe administrativa, custos foram assumidos com análise jurídica de sua documentação para aprovação e emissão de certidões para tal análise.

Para nós intermediários, não é bom horas de negociação, e por fim não acontecer. Mas infelizmente o imóvel não é nosso como mencionado, e somos apenas mediadores.
Para nós essas horas são perdidas, e se tornam prejuízos também.

Sentimos pela situação, mas como mencionado somos apenas intermediários e não proprietários do imóvel.

Ficamos a disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos!


Mediterrâneo Imóveis

Réplica do consumidor

20/01/2022 às 12:06

Amadores e irresponsáveis. Fujam da Mediterrâneo Imóveis.

Consideração final do consumidor

21/01/2022 às 05:55

Reclame Aquí é uma ótima ferramenta para o consumidor ficar atento.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0