Divergência na cobrança de assinatura e solicitação de cancelamento e estorno

Em réplica
Belo Horizonte - MG
03/06/2026 às 07:07
ID: 250410809
Prezados, bom dia!
Realizei a adesão de uma assinatura com a informação de que o valor seria de R$ 16,67 por mês. No entanto, hoje foi lançado em meu cartão de crédito o valor de R$ 215,27, além de R$ 7,28 referentes ao IOF.
Como este foi o único plano contratado por mim, entendo que houve divergência na cobrança. Dessa forma, solicito o cancelamento imediato da assinatura e o estorno/reembolso integral dos valores cobrados em meu cartão de crédito.
Aguardo um retorno com a confirmação do cancelamento e do reembolso.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 09:49
Oi Nathália, tudo bem?
Recebemos o seu email e já te enviamos uma resposta. Aproveito para reforçar aqui que o plano anual é cobrado integralmente no início da assinatura.
Colocamos o valor do que seria a mensalidade, para que os assinantes possam compará-lo com outros planos, mas avisamos que a cobrança é anual na mesma tela.
Mas não tem problema se essa não era sua intenção.
Esperamos a sua reposta para iniciarmos o procedimento de cancelamento e reembolso da sua assinatura.
Desejamos a você um ótimo dia.
Flávia, da Equipe de Felicidade dos Usuário.
Réplica do consumidor
06/06/2026 às 03:06
Prezados, bom dia! Foi respondido o e-mail e a solicitação do estorno e cancelamento foi feito, porém a cobrança ainda consta na minha fatura e ao ligar para o meu cartão de crédito eles me informaram que vocês estornaram no dia 3/6/2026 e no dia 4/6/2026 vocês confirmaram a compra fazendo-se assim o valor ser debitado novamente