Propaganda enganosa e cobrança indevida de consulta para acesso a receita de medicamento emagrecedor

Resolvido
Belo Horizonte - MG
04/07/2026 às 12:08
ID: 253079361
Propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa MedLeve em rede social para vender consulta. O marketing promete acesso a receita das canetinhas emagrecedoras. Pagando uma consulta de 69,00 e teriamos a receita rapidamente apos uma consulta virtual. Fiz a consulta passando todos meu dados de maneira verdadeira. Estou dentro do IMC desejavel mas estou 7 kgs acima do meu peso habitual que tive a vida toda (estou com 54 anos) e segundo o ortopedista esta sobrecarregando o joelho que esta c artose . A recomendacao medica , alem de uma infiltracao no local que ja foi feita, foi a perda de peso. Alem disso, estou com colesterol alto , e o endocrino que me acompanha pediu que eu perdesse peso antes de partirmos para medicacao rosuvastatina e me receitou o wegovy mas me dei super mal c ele. Gostaria de tentar o Monjaro mas só tenho outra consulta com ele em setembro. Faço exercicios e tenho dieta equilibrada, mas nao consigo emagrecer. O medico da Med Leve que me atendeu falou que nao, que tenho que tomar rosuvastatina (mas nem me pediu o exame de sangue p ver o nivel do colesterol) e tinha que tentar emagrecer por dieta e exercicios. No final das contas, no meu perfil no site ainda tem recomendacao para que eu compre um remedio manipulado ou vendido pela empresa que nem sei o que e. Suspeitei entao que nem era um medico que estava me atendendo pq eu tenho toda indicacao p usar a caneta mesmo c IMC considerado normal. Inclusive falei que tenho os exames de sangue do colesterol e exame de imagem do joelho p provar e poderia anexar, mas o doutor nem teve interesse em saber. Seria mais facil simplesmente ter mentido meu IMC , como muitos devem fazer, mas achei que eram serios e entendi, nesse momento, que se tratava de propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] para vender consulta. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e gostaria que fizessem o estorno do dinheiro da consulta que paguei para nao ser necessario abrir desacordo comercial no cartao de credito . Aguardo, obrigada.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 12:15
Olá, Patricia!
Entendemos o seu relato e gostaríamos de reforçar alguns pontos importantes sobre o funcionamento do nosso serviço de saúde. A Medleve atua como uma plataforma de conexão entre médicos e pacientes. Todos os profissionais cadastrados são autônomos, possuem CRM ativo que fica visível para verificação antes do agendamento e têm total liberdade para aplicar suas condutas clínicas baseadas na ética médica. A plataforma não interfere nas decisões ou diagnósticos deles.
É importante esclarecer que a taxa cobrada garante uma avaliação médica completa e individualizada, e não a emissão garantida de uma prescrição.
Em todas as nossas comunicações e termos de uso, deixamos claro que a prescrição de qualquer medicamento depende estritamente da avaliação e da indicação do médico para a segurança do próprio paciente.
De qualquer forma, nossa equipe acionou o profissional que te atendeu para verificar sobre a sua consulta e entrou contato direto com você via email para dar o suporte necessário e informar a solução da melhor forma possível.
Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.
Medleve
Réplica do consumidor
07/07/2026 às 12:29
A propaganda na rede social eh tendenciosa e vcs ainda tentaram fazer venda casada de uma medicacao manipulada por voces. Nao quero contato c o medico. Quero estorno do valor da consulta.
Consideração final do consumidor
07/07/2026 às 12:42
Recebi o estorno
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
07/07/2026 às 12:46
Patrícia,
Gostaríamos de esclarecer que o item mencionado em nosso canal não se trata de um medicamento com exigência de receita, mas sim de um suplemento opcional desenvolvido para auxiliar na redução de possíveis efeitos colaterais de outros tratamentos. Essa opção é apresentada de forma transparente a todos os pacientes como uma alternativa de suporte ao bem-estar, não sendo, de forma alguma, uma compra obrigatória ou uma prática de venda casada.
Quando há a indicação de uma prescrição médica específica, o que não foi o seu caso, conforme você mesma mencionou, o documento fica devidamente disponível na aba de prescrições do paciente.
Informamos também que o médico não realizará uma nova consulta, pois nossa equipe interna já analisou o seu histórico e confirmou que, clinicamente, você não possui indicação para o tratamento em questão.
A resposta detalhada sobre a sua solicitação de estorno e a solução para o seu caso foram enviadas diretamente para o seu e-mail cadastrado. Caso não encontre a mensagem em sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de spam.
Nossa equipe de suporte permanece à total disposição por e-mail ou WhatsApp para qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
Medleve