Cancelamento de Inscrição em Congresso e Reembolso Não Realizado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitibanos - SC

26/04/2026 às 22:50

ID: 247014589

Realizei a compra da inscrição do Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias no dia 01/04/2026, referente ao pedido n *****.

Solicitei o cancelamento da inscrição e o reembolso integral do valor pago no dia 08/04, com base no direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que a compra foi realizada de forma online e dentro do prazo legal de 7 dias.

Não recebi nenhuma resposta até hoje, sendo que, a resposta e reembolso devem ser imediatos.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

26/06/2026 às 09:25

O problema foi resolvido e eu fui reembolsada, mas precisei entrar com uma reclamação no PROCON para receber resposta. Alegaram que não receberam o email de solicitação de reembolso, sendo que enviei capturas de tela da data de envio e da conversa com a representante no WhatsApp. Além disso, a própria política de reembolso da empresa diz que o valor reembolsado é de 40% da compra, independente do prazo. Existem muitas reclamações refentes a esse mesmo problema sobre a empresa, e todos com demora na resposta, evidenciando um problema interno de comunicação com o cliente. Precisam urgentemente melhorar, uma empresa desse tamanho precisa de processos mais ágeis, auxiliando o cliente e não o prejudicando.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0