Cobrança de multa indevida após cancelamento de curso dentro do prazo de arrependimento e descaso no atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

27/05/2026 às 13:28

ID: 249835859

Comprei o o curso extensivo da medway, no qual eles alegam cancelamento gratuito em até 10 dias em casos de arrependimento da compra. Fiz a solicitação dentro desse período e está havendo cobrança de multa contratual para cancelamento. Além disso, a empresa entrou em contato comigo pelo WhatsApp, a pessoa se apresentou como *****, professor de preventiva da Medway, afirmando que queria entender minha situação e ajudar, e, desde que expliquei minha situação (o que não seria necessário, visto que solicitei o cancelamento dentro do prazo), não houve mais qualquer resposta. Me sinto agora, além de enganada, desrespeitada. Preciso que a empresa reconheça seu erro no cálculo da multa contratual e faça os ajustes necessários, conforme a propaganda que fazem para que possamos comprar o curso.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 14:04

Oi, Beatriz.
Tudo bem?

Aqui é a Luana, do time de atendimento da Medway no Reclame AQUI.

Antes de tudo, agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos pelo desconforto gerado ao longo desse processo.

Assim que recebi sua manifestação, entrei em contato com você via WhatsApp para prestar suporte e buscar uma resolução da forma mais ágil possível.

Após a análise do seu caso, confirmamos que a solicitação de cancelamento foi realizada dentro do prazo informado para cancelamento, portanto o processo seguirá sem aplicação de multa.

O cancelamento já está em andamento junto ao time responsável e seguirei acompanhando todo o processo de perto. Assim que o estorno for concluído, o comprovante será enviado diretamente para você por aqui e também via WhatsApp.

Reforço também nosso pedido de desculpas pela divergência de informações recebidas inicialmente. Seu relato foi importante para que pudéssemos revisar o ocorrido internamente.

Seguimos à disposição e próximos até a finalização completa do seu atendimento.

Luana
Atenciosamente,
Equipe Medway

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 15:17

Após o registro da reclamação, a equipe me respondeu, reconheceu o erro e solucionou o caso de forma muito ágil e facilitada. Fiquei aliviada e satisfeita.
Minha única ressalva é por ter sido necessário buscar o ReclameAqui para que a devida atenção fosse dada ao caso.
Mas, agradeço à equipe. Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9