Negativa de devolução de queijo mussarela com má qualidade e prejuízo para o comércio

Em réplica
Peruíbe - SP
10/08/2026 às 11:36
ID: 256046243
Fiz um pedido de 5 caixas de mussarela Inlaron (127.600kg) no dia 17/07/2026, recebi o produto em embalagem diferente do que vem de costume, até ai tudo bem. No processamento da mussarela, já percebi que estava diferente (mais gordurosa e mole), no preparo das pizzas, após assar as mesmas, identifiquei que o produto não tinha como usar, imediatamente entrei em contato com a Mega G para realizar a devolução das mussarelas que não usei (estão intactas na embalagem), porém, foi negada a devolução, mesmo demonstrando que não tem como usar, reclamação de clientes, cancelamento de pedidos, com prejuízo do meu comércio. Estou com 21 peças estocadas (90kg) para serem devolvidas, porque, não tem como enviar uma pizza para o meu cliente, com esta qualidade de mussarela.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2026 às 13:53
Olá, João Francisco
Lamentamos os transtornos relatados e entendemos a sua insatisfação diante da experiência com o produto e dos impactos mencionados em sua operação.
A MegaG Alimentos informa que a reclamação registrada no Reclame Aqui já está sendo tratada internamente pelas áreas responsáveis. Estamos realizando a apuração do ocorrido, considerando as informações apresentadas sobre as características do produto, bem como a quantidade que permanece em estoque e as condições relatadas durante o processamento.
Agradecemos pelo contato e pela oportunidade de apurarmos a situação.
Atenciosamente,
MegaG Alimentos
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 19:05
Já está sendo tratado há quase 1 mês, e vocês estão indeferindo a devolução, mesmo diante das fotos da má qualidade e reclamação de clientes, isso que já sou cliente há anos.
Réplica da empresa
14/08/2026 às 17:36
Olá, João!
Lamentamos a demora e todo o transtorno ocasionado em relação à coleta do produto.
Após a sua manifestação, realizamos novas tratativas internamente e, com o objetivo de preservar o nosso bom relacionamento com você, submetemos o caso às alçadas responsáveis e autorizamos, em caráter de exceção, a realização da coleta.
Também tentamos contato pelo telefone cadastrado, porém não obtivemos sucesso. De todo modo, a coleta já foi autorizada e direcionamos um veículo para realizar a retirada do produto ainda hoje.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pelo ocorrido e agradecemos pela compreensão.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento MegaG Alimentos