Cliente busca suporte urgente após perder emprego e ser cobrada indevidamente por leilão, sem auxílio da Mega Leilões ou Santander.

Em réplica
Embu das Artes - SP
29/04/2026 às 14:28
ID: 247292409
Meu nome é Flávia e preciso de suporte com urgência.
No dia 31/03 recebi uma mensagem da Mega Leilões informando que eu havia arrematado um imóvel em leilão. Contudo, imediatamente comuniquei que havia perdido meu emprego, inclusive encaminhando meu TRCT como comprovação. Ainda assim, no mesmo dia recebi e-mail solicitando diversos documentos.
Enviei toda a documentação exigida, porém, posteriormente, passaram a solicitar novos documentos de forma reiterada, sempre sob ameaça de cancelamento da arrematação e aplicação de multa. Novamente encaminhei tudo o que foi solicitado. Entre os documentos enviados constava extrato bancário, porém, em razão da perda do emprego, eu já não possuía saldo disponível, pois precisei utilizar os valores remanescentes para custear despesas básicas e contas fixas.
Em determinado momento, após receber sucessivas respostas negativas em entrevistas de emprego e retornar de mais uma entrevista extremamente cansada e emocionalmente abalada, deparei-me novamente com outro e-mail exigindo novos documentos e reiterando ameaças. Em um momento de exaustão emocional, respondi reenviando a documentação e utilizando palavras [Editado pelo Reclame Aqui], reconhecendo que agi sob forte estresse e esgotamento. Ressalto que sou mãe solo e todas as responsabilidades financeiras recaem exclusivamente sobre mim.
Dias depois, recebi um e-mail do Banco Santander contendo boleto para pagamento, com indicação de protesto em caso de inadimplência.
Não sei como proceder. Em contato com a Mega Leilões no dia 27/04, questionei qual órgão regulador fiscaliza esse tipo de atividade, tendo sido informada de que não haveria qualquer órgão responsável e que eles poderiam fazer o que quisessem.
Além disso, busquei auxílio junto ao Banco Santander, porém não recebi qualquer suporte efetivo, apenas o envio do boleto com ameaça de protesto.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 15:47
Prezada Sra. Flávia, boa tarde!
Registramos sua participação no leilão realizado em 31/03, sendo comunicada via e-mail, no mesmo dia sobre a necessidade do envio de documentações, até o dia 02/04. Acontece que isto não ocorreu, tendo a senhora recebido novos e-mails sobre a documentação faltante. O edital prevê o envio da documentação dentro de um prazo, o qual não foi cumprido. E com isto, sua arrematação foi cancelada, sendo aplicada todas as penalidades previstas em edital.
Sem mais,
Att,
Equipe Mega Leilões.
Réplica do consumidor
30/04/2026 às 16:08
Enviei toda a documentação, o único ponto é que mandei extrato de conta sem saldo e em contato com o Santander, me disseram que isso não impede o envio da proposta por parte do leiloeiro.
Essa empresa mente descaradamente.
Réplica da empresa
30/04/2026 às 17:02
.Toda a documentação solicitada pelo leiloeiro, cumpre as regras estabelecidas pelo Vendedor. Em caso do não cumprimento dentro do prazo, a venda é cancelada, como ocorreu.
Att,
Mega Leilões
Réplica do consumidor
30/04/2026 às 17:12
Tenho todos os e-mails provando todos os envios.