Aparelho semi-novo com defeito: Bateria trocada sem autorização e cobrança indevida após compra à vista

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

22/08/2025 às 12:46

ID: 225146517

comprei um aparelho semi-novo com a megfones 25/06 e paguei 1590,00 o valor foi feito via pix, foi me entregue a nota do aparelho e estava tudo certo, até que nos primeiros dias notei que o celular não ficava nem 3 horas ligado, porém com 1 semana que o aparelho estava comigo, ele caiu e mesmo de capinha o aparelho rachou na parte traseira, oque me deixou desconfiada sobre a traseira realmente ser original, porém não falei nada, um dia após a traseira quebrar, a mesma vendedora que me vendeu o aparelho entrou em contato informando que havia passado o valor errado e que na verdade o valor do aparelho seria de 1890,00 e perguntou se eu poderia passar na loja para acertar o valor, informei que não teria o dinheiro, e até informei sobre a queda, e que a bateria não estava funcionando, a mesma disse que eu poderia levar o aparelho até a loja e que após o pagamento iria enviar para uma assistencia tecnica propria da loja, informei que não poderia acertar esse valor, mas que iria levar o aparelho para que eles verificassem o porque não estava segurando carga, a bateria em nemos de 1 mes foi de 100% para 80% já que eu sei que é meu direito, pois esta na garantia, e a unica coisa que pedi foi para que fosse olhado a bateria, dia 13/08 levei na loja e me disseram que seria enviado para a assistencia tecnica em itaquera, e que seriam 3 dias uteis, dia 18/08 entrei em contato perguntando se o celular estava pronto e me foi passado um prazo diferente, preferi não responder para não criar nenhum atrito, ontem dia 22/08 a vendedora entrou em contato comigo dizendo que o meu aparelho ja estava pronto, como havia passado 2 dias de atestado devido á enxaqueca informei que minha mãe iria buscar, porém a vendedora disse que somente eu poderia buscar, cheguei na loja, o celular TOTALMENTE DESCARREGADO, SEM A CAPINHA, E TOTALMENTE RESETADO, a me informou que eles tinham atualizado e perdido tudo, ainda mais, havia dito em mensagem que só haviam feito a atualização E QUE NÃO TRABALHAVAM COM TROCA DE PEÇAS, fiquei deseperada, pois não havia sido informada de nada disso, e não havia autorizado, informei que faria uma reclamação por isso, após isso ela colocou o celular no carregador e me disse que eu só iria retirar após o pagamento do debito, informei que não, pois havia pago a vista e que o erro havia sido dela, ela disse que não, porque o erro foi meu, eu que fiz o pix, informei que se ela não me devolvesse eu chamaria a policia, ela chegou a dizer que EU ESTAVA DEVENDO A LOJA E QUE ERA MINHA OBRIGAÇÃO PAGAR, acionei a policia, quando ela viu que eu realmente havia chamado, a mesma jogou o celular no balcão e começou a gritar dizendo que eu iria me arrepender e que esperava que a minha conciencia pesasse muito, dei as costas e ela continuou gritando, fui até a administração do shopping, la fui muito bem tratada e ele orientou a fazer a reclamaçãO, cheguei em casa e o celular havia sido TROCADO A BATERIA, logo a megfones que NÃO TRABALHA COM A TROCA DE PEÇAS, de acordo com os prints que TENHO, celular esta na tomada desde ontem e não carregou nem 1% o aparelho esta mandando notificação sobre a bateria, que não é genuína ou foi colocada de modo errado, SAUDE DA BATERIA 0% depois de 7 dias sem celular, esperando que eles arrumassem, ainda estou com um celular emprestado e agora trouxe o celular pra casa que não funciona mais de jeito nenhum, além de toda vergonha e humilhação que recebi da loja

Compartilhe