Whey Protein com teor de proteína inferior ao declarado e falta de resposta do SAC

Não resolvido
Américo Brasiliense - SP
25/09/2025 às 08:51
ID: 227775697
Adquiri o suplemento Whey Protein 100% da marca HealthTime Nutrition / Melius Nutrition, lote 1787, e solicitei uma análise laboratorial independente.
O resultado foi alarmante: enquanto o rótulo informa 32g de proteína por porção de 40g (80%), a análise revelou uma média de apenas 19,64% de proteína, o que equivale a cerca de 7,9g por porção ou seja, aproximadamente 75% menos proteína do que o declarado.
A analise foi realizado com equipamento profissional (Leco FP-528) utilizando o método Dumas, amplamente reconhecido para esse tipo de análise.
Além disso, entrei em contato com o SAC da empresa no dia 11/09, que me orientou a enviar e-mail para a ouvidoria. Enviei o e-mail no mesmo dia, no entanto, até o momento não obtive devolutiva. A empresa afirma guardar amostras dos lotes, mas não apresentou nenhuma contraprova ou justificativa técnica.
Essa discrepância ultrapassa os limites aceitáveis de variação e pode configurar propaganda enganosa e [Editado pelo Reclame Aqui] econômica, prejudicando diretamente o consumidor que busca qualidade e segurança em suplementação alimentar.
Aguardo retorno urgente e providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/10/2025 às 13:15
Boa tarde Bruno.
Nossa equipe já entrou em contato com você pelo SAC.
Gostaria de salientar que enviamos o produto alvo da reclamação para nova análise e em breve lhe enviaremos o resultado.
As tratativas para reembolso estão sendo resolvidas através do e-mail da ouvidoria.
Lamentamos o ocorrido.
Fique atento ao seu e-mail para que possamos resolver o problema.
Atenciosamente.
Equipe MELIUS.
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 14:35
Desde o início da reclamação, segui todas as orientações recebidas via e-mail e pela plataforma do PROCON, que em nenhum momento indicaram a necessidade de abrir uma reclamação diretamente no Mercado Livre. Realizei uma análise laboratorial independente do produto HealthTime Nutrition Whey Protein *******%, que indicou um teor de proteína significativamente inferior ao informado na embalagem.
A empresa informou que o lote em questão está a caminho de uma análise laboratorial própria, realizada por laboratório terceirizado, com prazo estimado de 30 dias. Como alternativa para não aguardar esse resultado, foi proposta a troca do produto ou o ressarcimento do valor pago proposta que aceitei, solicitando a troca por outro item da mesma linha, desde que respeite a tabela nutricional informada.
No entanto, após semanas de tratativas, fui informado que o desfecho da situação depende de eu abrir uma reclamação no Mercado Livre para solicitar o reembolso o que não foi mencionado anteriormente em nenhuma das comunicações. Agora, o prazo para contestação pela plataforma já foi excedido.
Solicito que a empresa considere todo o histórico da tratativa e viabilize a resolução do problema.
Atenciosamente,
Bruno Rolfsen Bravo
Consideração final do consumidor
04/02/2026 às 13:44
A empresa vende produtos com teor de proteína muito abaixo do informado no rótulo do produto (rótulo 80% de proteína, e analise laboratorial 19% de proteína). Cuidado com o s produtos dessa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0