Serviços de Cidadania Italiana: Falta de Transparência e Promessas Não Cumpridas pela Mellaré

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

19/03/2026 às 13:13

ID: 243741399

Contratei os serviços da empresa Mellaré em Sorocaba - SP para o processo de cidadania italiana e, infelizmente, minha experiência tem sido extremamente negativa. O contrato foi assinado em agosto de 2024 e todo o valor já foi devidamente pago, contrato quitado.

Estou enfrentando sérios problemas de comunicação e transparência. Depois de muita insistência (mais de 4 meses) conseguimos uma reunião presencial, eles disseram estar sem escritório e a reunião aconteceu em um escritório de uma advogada parceira da empresa (assim me foi informado).
Nessa reunião me prometeram o envio das documentações, e-mails trocados e parecer sobre o status do que tinham feito mas nada foi apresentado até agora. Simplesmente pararam de responder por completo. Não há qualquer atualização concreta sobre o andamento do meu processo.

Gostaria de falar com alguém com poder decisório na empresa, meus pais se aposentaram com base no prazo que nos deram para a conclusão da cidadania e prepararam a vida contando com isso e, depois de todo esse período, descobrimos que nem entraram com o processo ainda.

Caso não exista resposta, tomarei as medidas cabíveis para total responsabilização da empresa, danos morais e materiais.

No aguardo.

Compartilhe