Propaganda Enganosa e Recusa de Reembolso para o Curso Operação Resgate X

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/06/2026 às 18:51

ID: 251060893

Comprei o produto Operação Resgate X no dia 07/06/2026 e fui induzida pela página de vendas a acreditar que receberia produtos validados de terceiros para vender e ficaria com 100% do lucro. Na prática, o único produto disponibilizado para venda é o próprio curso do vendedor, o que não estava claro na página de vendas. Isso configura propaganda enganosa conforme o Artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitei reembolso dentro do prazo de 7 dias garantido pelo CDC e tive meu pedido recusado tanto pelo vendedor quanto pela operadora do cartão. Fui direcionada para a empresa Assiny, que também não responde às minhas solicitações. Exijo o estorno imediato do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2026 às 10:11

Olá, Michele! Bom dia!

Antes de mais nada, sentimos muito por você não estar tendo uma boa experiência com a sua compra.

Mas é importante esclarecer que a MemberKit é uma plataforma que oferece um serviço de área de Membros para produtores de conteúdo. Em nossa plataforma, não processamos nenhum tipo de pagamento. Isso significa que o pagamento é realizado por meio de uma plataforma externa, que é de escolha do produtor do seu curso.

No caso, recomendamos que continue o contato com o suporte do seu curso e também verifique a página de vendas onde o curso foi adquirido ou a plataforma de pagamento utilizada, a fim de localizar outros canais oficiais de suporte ou atendimento do seu curso. Esses canais poderão atender sua solicitação e também fornecer esclarecimentos adicionais, se necessário.

Se a compra está dentro do prazo de 7 dias, você também pode verificar a possibilidade de reembolso diretamente com a plataforma de pagamento utilizada. Para isso, consulte a confirmação de compra enviada ao seu e-mail, que indica qual serviço foi usado. Se possível, anexe prints ou detalhes da sua solicitação de reembolso enviada dentro desse prazo para facilitar o atendimento.

Contudo, para que possamos te auxiliar nessa demanda, peço que nos informe o link completo (URL) da página que você está acessando para realizar o curso, pois pelos dados que forneceu não localizamos.
Com o link conseguimos identificar a área e o produtor responsável. Assim que tivermos essa informação, enviaremos uma notificação ao produtor sobre a sua solicitação e pediremos que ele entre em contato com você o mais breve possível para esclarecer e verificar o seu pedido.

Atenciosamente,
Simone
Equipe MemberKit