Empresa coagindo pagamento indevido e negativando cliente, possível [Editado pelo Reclame Aqui].

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

25/09/2025 às 13:41

ID: 227808213

Estou com baita problema com a empresa e sera um caso longo, a empresa e bem o que estão falando, nao para de pedir dinheiro sempre dizendo que tem alguem querendo a marca, o suposto dono da empresa que queria pegar a marca ate me ligou, o que seria errado ja, eles ficam coagindo a pagar no dia, assim vc fica nervoso e simplesmente pelo fato de nao entendermos o assunto ja e um grave problema, estou com outra advogada e iremos entrar contra eles pois eles me negativaram por nao pagar, sendo que supostamente a divida nao era para ser com eles e sim com a justica, nao caim nesse [Editado pelo Reclame Aqui] pessoal

Compartilhe

Resposta da empresa

07/11/2025 às 08:26

Olá! Agradecemos por compartilhar seu relato.

A Memorial Propriedade Intelectual é uma empresa regularmente constituída e atuante em todo o território nacional, especializada em consultoria e registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Nosso trabalho consiste em informar empresários sobre os riscos de não registrar suas marcas e prestar todo o suporte técnico e jurídico necessário durante o processo.

Reforçamos que não realizamos qualquer prática de coação, ameaça ou cobrança indevida. Todas as contratações são feitas mediante autorização expressa do cliente, com contrato, nota fiscal e registro documental. As cobranças realizadas decorrem exclusivamente de serviços contratados e devidamente prestados, conforme previsto contratualmente.

A negativação de dados só ocorre após o não cumprimento das obrigações previstas em contrato, sempre precedida de diversas tentativas de contato amigável e dentro do que permite a legislação vigente (Lei n 8.*******/******* Código de Defesa do Consumidor e Lei n 14.*******/******* Superendividamento).

Lamentamos sinceramente qualquer desconforto gerado e reforçamos nossa total disposição em esclarecer o caso individualmente, para que possamos verificar eventuais falhas de comunicação e encontrar uma solução adequada.

Réplica do consumidor

10/11/2025 às 14:18

Parem de falar que trabalham bem e só ver todas as reclamações que vcs tem, estão com um monte de processo na justiça, são uns falcatruas, tem que fechar essa empresa

Réplica do consumidor

11/11/2025 às 16:29

Parem de se fazer de vítima, vcs são uma porta que nem deveria estar querendo pegar trouxa, quero que fechem, seus insanos