Impossibilidade de Cancelamento de Compra Após Promessa de Cancelamento e Faturamento do Pedido

Respondida
Itu - SP
15/05/2026 às 13:55
ID: 248757007
Fiz uma compra no site e solicitei o cancelamento através de 2 emails ao SAC e também mensagem via [Editado pelo Reclame Aqui]. No whats disseram que o pedido seria cancelado. Pouco minutos depois recebi um email dizendo que o pedido havia sido faturado.
Eu só quero cancelar uma compra. [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 15:14
Olá, Karina. Esperamos que você esteja bem.
Antes de tudo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas por qualquer transtorno, insegurança ou frustração que essa situação possa ter causado. Entendemos completamente o quanto receber a informação de pedido faturado após solicitar o cancelamento pode gerar preocupação e dúvidas, principalmente quando tudo o que você desejava era a finalização da compra de forma tranquila.
Assim que recebemos a sua solicitação, nossa equipe entrou prontamente em contato com os setores responsáveis para seguir com o processo de cancelamento e reembolso do seu pedido. O aviso de faturamento enviado automaticamente pelo sistema não interferiu no andamento da sua solicitação, conforme informado anteriormente em nosso atendimento.
Nossa equipe da expedição realizou rapidamente o retorno do produto ao estoque, enquanto o setor financeiro deu continuidade ao processo de reembolso. Infelizmente, alguns procedimentos internos dependem de etapas e prazos específicos de cada setor e do próprio sistema, o que impossibilita que o estorno seja concluído de forma imediata.
De toda forma, queremos reforçar que seu caso foi tratado com prioridade e resolvido da maneira correta.
Agradecemos pela sua paciência, compreensão e pela oportunidade de esclarecer o ocorrido. Prezamos muito pelo respeito, transparência e confiança de cada cliente que escolhe a Menina Shoes.
Seguimos sempre à disposição para o que precisar.
Com carinho,
Equipe Menina Shoes