PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Péssimo atendimento Pós-venda - Produtos sem a qualidade anunciada

MeninaShoes
São Paulo - SP
01/05/2024 às 21:48
ID: 187905355
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei uma mochila escolar, para o meu filho de 06 anos, de rodinhas da Kipling, no valor de R$ 1.700,00, por meio do site menina shoes. Recebi o produto no dia 23 de janeiro. As aulas começaram no dia 1 de fevereiro e em menos de um mês de uso escolar, apresentou 3 furos enormes em lugares distintos.
Em contato com a marca, no dia 01 de março, via whats app, fui informada de que deveria enviar fotos por email, que seriam encaminhadas ao fabricante. Assim o fiz.
Pois bem. A resposta veio do fabricante: eu ficaria com o produto rasgado mesmo.
A postura da empresa "Menina shoes" e da Kipling se reveste de ilicitude, porquanto contraria as normas contidas no Código de Defesa do Consumidor.
Como já ressaltado ao 1 de março, por meio de reclamação realizada via "whats app", na condição de fornecedora do produto, à luz do artigo 3 da Lei n 8.078/90, ambas são responsáveis SOLIDARIAMENTE pelo vício de qualidade que tornou o produto inadequado ao consumo a que se destina, nos termos do artigo 8 da supracitada Lei.
Em suma, o produto adquirido consiste numa mochila escolar da marca Kipling, de rodinhas, tendo sido entregue em minha residência em 23 de janeiro de 2024. Em menos de 01 (um) mês de uso, a mochila já apresentou diversos rasgos e furos em sua superfície, do que exsurge a má qualidade do tecido que reveste o produto.
Como já ressaltado na conversa eletrônica, trata-se de produto comercializado por valor EM MUITO SUPERIOR ao preço médio de mercado, referente a uma mochila escolar, do que se espera o mínimo de qualidade. Um produto vendido a preço médio de mercado deve oferecer no mínimo, um ano de uso, quanto mais uma mochila tal como a adquirida, não sendo aceitável que, com menos de 1 mês de uso, apresente vícios tais como os relatados.
Não é demais ressaltar a propaganda sobre a ALTA Qualidade do produto, realizada pela empresa:

"Kipling: Tudo sobre a marca!
A Kipling é super conceituada no mercado e seus produtos são cobiçados por muita gente ao redor do mundo. Tudo isso por conta dos vários fatores que somam positivamente todos os itens, sendo beleza, qualidade, modernidade e muito mais.

Comprar um produto Kipling é mais do que apenas realizar uma compra, é uma experiência de vida e um investimento a longo prazo, já que duram anos e anos, podendo até ser passados para a próxima geração, caso você queira.

A Kipling surgiu em 1987, na Bélgica, os fundadores eram os amigos Xavier Kegels, Vincent Haverbeke e Paul Van de Velde, que buscavam produtos de longa durabilidade, mas que também tivessem uma pegada divertida.

O nome da marca é o sobrenome do autor do livro Mogli O menino lobo, pois os donos queriam um nome fácil de pronunciar em todo o mundo e que não tivesse significado nenhum. Também foi inspirado no livro o famoso macaquinho, que hoje é a grande referência da marca e um ótimo item para colecionar. Uma curiosidade sobre a marca é que na Bélgica, o país de origem, tem mais bolsas Kipling do que pessoas. Incrível, não é mesmo?"


E especificamente, sobre as mochilas escolar:


"Mochila Kipling: Para a escola, faculdade e trabalho!
Agora, se você vai para a escola, faculdade, ou até mesmo precisa levar mais itens para o trabalho ou outro lugar, as mochilas Kipling, são sua melhor opção".


Ainda, sobre o produto adquirido:


"Detalhes:
A Mala Kipling Mese Estampado é a companhia ideal para os jovens aventureiros. Feita de poliéster resistente, esta mala é projetada para suportar as mais diversas jornadas.

Com medidas de aproximadamente 34cm de largura x 51cm de altura x 21cm de comprimento, ela oferece um amplo espaço com 27 litros de capacidade, perfeito para armazenar tudo o que você precisa.

A cor azul e o acabamento estampado trazem um toque de estilo à sua jornada. A Mala Kipling Mese também apresenta a cor original da Kipling, o "Gaming Grey", para os verdadeiros entusiastas da marca.

Com a qualidade e durabilidade que são a marca registrada da Kipling, você pode confiar que esta mala irá acompanhá-lo em suas aventuras escolares e além.

Prepare-se para uma jornada cheia de estilo e funcionalidade com a Mala Kipling Mese Estampado. Ela é perfeita para jovens que buscam uma mochila que combina moda e praticidade".


Pois bem, a reclamação foi formulada no dia 01 de março, ocasião em que solicitada a troca da mercadoria ou devolução do montante pago, nos termos do artigo 18, 1, do Código de Defesa do Consumidor, o que não foi atendido pelas empresas fornecedoras (menina shoes como comerciante e Kipling como fabricante), que se esquivam da responsabilidade, conduta, repisa-se: ilícita.

Peço, MAIS UMA VEZ, a devolução do montante pago, ou a troca imediata do produto, sob pena de adotar as medidas administrativas junto ao PROCON, ou judiciais, cabíveis.

Agradeço a atenção,

Paloma Grecco


Compartilhe

Resposta da empresa

03/05/2024 às 13:06

Olá Paloma, como vai?

Primeiramente gostaríamos de pedir sinceras desculpas por qualquer transtorno gerado.

Sobre a sua solicitação, desde o primeiro contato com a loja foi dado todo o suporte para iniciarmos o processo de troca e devolução, ao analisarmos que se tratava de um defeito, e o mesmo estava fora dos 30 dias da loja foi necessário acionar o fabricante, que nos oferece um prazo de 180 dias.

Todos os trâmites foram realizados assim com passado para o fabricante, porém infelizmente ao analisarem a situação do produto foi decidido e informado pelo fabricante que se tratava de um defeito de mau uso do cliente e não de um defeito de fabricação. O fabricante se responsabiliza por defeitos de fabricação, mas não que dá indícios de mau uso ou de manuseio de forma inadequada.

Lamentamos que a marca tenha tido esta postura, porém uma vez que a marca decide infelizmente nós como apenas revendedores não temos outras ação para tomar se não seguir a do fabricante.

Em momento algum nós temos a intenção de prejudicar o cliente ou fazer com que se sinta [Editado pelo Reclame Aqui]. Sempre tratamos de defeitos com os nossos clientes de todas as marcas de nosso site e sempre que autorizado pelo fabricante é dado todo o suporte para o cliente assim como é seguido com a troca e todo o trâmite legal.

Ressaltamos que estamos no mercado do varejo há 14 anos e que prezam pela excelência e a satisfação de todos nossos clientes e todos os atendimentos, em momento algum foi passado mal atendimento ou deixado de passar alguma informação, mas que infelizmente como já mencionado esta foi uma decisão do fabricante de recusar o defeito.

Em uma nova tratativa você pode tentar entrar em contato diretamente com o fabricante, mas acreditamos que a decisão será mesmo.

Queríamos sim poder ajudar para que resolvessem ambos os problemas, mas como informado não temos como recebermos um produto de defeito sendo que o fabricante não quer aceitar.

Mas uma vez lamentamos pelo mal entendido.

Consideração final do consumidor

03/05/2024 às 17:20

A comerciante, na fornecedora, responde solidariamente pelos vícios de qualidade, podendo ser acionada pelo consumidor, tanto quanto o fabricante. A conduta é ilícita e viola o Código de Defesa do Consumidora.
Era cliente que consumia produtos com frequência do site, mas jamais voltarei a adquiri qualquer outro produto, pois a empresa se esquiva, suscitando excludente de responsabilidade que não existe na legislação.
Péssimo atendimento pós-venda. Lamentável.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com MeninaShoes?

Reclamar
Melhores
E-commerce - Moda
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade