Livros comprados e não entregues

Respondida
Ribeirão Preto - SP
01/11/2018 às 07:54
ID: 39666325
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28 de Agosto de ******* enviei depósito relativo a compra de 2 livros, no valor total de R$ 59,80. Coloquei meu endereço para recebimento e não tive mais informações. Entrei em contato com a Editora e me informaram que o problema era com os Correios, pois estes livros foram extraviados (duvido muito). Pedi o comprovante (tracking) dos Correios para poder acompanhar. A pessoa responsável, (Editado pelo Reclame AQUI), disse que enviaria este comprovante, mas isso nunca ocorreu. Posteriormente soube que isso tinha ocorrido com outras pessoas que pagaram e não receberam.
Em 11 de Outubro recebi uma mensagem de um suposto advogado me solicitando numero de minha conta corrente para o depósito dos livros não entregues. E me ameaçando caso eu faço alguma reclamação.
Em 17 de Outubro enviei o numero de minha conta (estranho eu ter que fazer isso, pois a editora já tinha estas informações). Em 22 de Outubro enviei outra mensagem e só após isso recebi o deposito relativo à devolução do dinheiro. Mas o desgaste e a decepção não são monetizados.
Alerta aos consumidores: Muito cuidado ao fazer compras pela Internet. Consulte sempre informações em sites idôneos antes de enviar qualquer pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/11/2018 às 12:18
O Sr (Editado pelo Reclame AQUI) foi ressarcido. Demais questões por razões éticas nao publicaremos aqui pois envolvem pessoalidades deste senhor com a autora e serão levadas em processo judicial uma vez que a narrativa dos fatos nao contempla exatamente o que ocorreu.
Toda e qualquer questão que envolve livros possivelmente não entregues por razão de Correios, sempre são ressarcidas.
O email de advogado a que o Sr (Editado pelo Reclame AQUI) se refere é por conta de posturas levianas e opiniões acerca da empresa e proprietária que nada tem a ver com este caso mas que serão resolvidas em juízo.