Guarda-roupa com peças danificadas e cobrança indevida de nova montagem

Não resolvido
São Gonçalo - RJ
26/03/2026 às 19:12
ID: 244441467
Descrição:
No dia 15/10/2025, adquiri um guarda-roupa na loja Mercadão dos Móveis. No momento da compra, fui informada pelo montador que a loja não fornecia o serviço de montagem. Diante disso, o próprio vendedor indicou um profissional, que foi contratado por mim.
O móvel foi montado e, no dia 23/10/2025, identifiquei que algumas peças estavam danificadas. Entrei em contato com a loja, e o vendedor informou que enviaria um vídeo do defeito para a fábrica para providenciar a substituição.
Após diversos contatos e uma espera excessiva, somente em 13/02/2026 fui informada de que as peças chegariam após o carnaval. No entanto, apenas em 25/03/2026 a loja entrou em contato informando que as peças haviam chegado.
Para minha surpresa, fui informada de que, como a montagem não foi realizada diretamente pela loja, eu teria que arcar novamente com os custos de montagem, o que considero totalmente abusivo e injusto.
Destaco que:
O problema decorreu de produto com defeito, e não de mau uso;
A própria loja indicou o montador;
Houve uma demora de meses para solução;
Não posso ser penalizada por um problema que não causei.
Nesse período com idas e vindas a loja , pois não tenho tempo suficiente para ficar a disposição pois tenho um filho com transtorno do aspecto autista , com seu tratamento de terapias etc
Diante disso, solicito: A troca das peças com montagem sem custo adicional, ou Ressarcimento integral do valor da nova montagem
Aguardo solução imediata, pois já houve tempo mais do que suficiente para resolução do problema.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 13:14
ID: 244441467
Título: Guarda-roupa com peças danificadas e cobrança indevida de nova montagem
Reclamação: Descrição:
No dia 15/10/2025, adquiri um guarda-roupa na loja Mercadão dos Móveis. No momento da compra, fui informada pelo montador que a loja não fornecia o serviço de montagem. Diante disso, o próprio vendedor indicou um profissional, que foi contratado por mim.
O móvel foi montado e, no dia 23/10/2025, identifiquei que algumas peças estavam danificadas. Entrei em contato com a loja, e o vendedor informou que enviaria um vídeo do defeito para a fábrica para providenciar a substituição.
Após diversos contatos e uma espera excessiva, somente em 13/02/2026 fui informada de que as peças chegariam após o carnaval. No entanto, apenas em 25/03/2026 a loja entrou em contato informando que as peças haviam chegado.
Para minha surpresa, fui informada de que, como a montagem não foi realizada diretamente pela loja, eu teria que arcar novamente com os custos de montagem, o que considero totalmente abusivo e injusto.
Destaco que:
O problema decorreu de produto com defeito, e não de mau uso;
A própria loja indicou o montador;
Houve uma demora de meses para solução;
Não posso ser penalizada por um problema que não causei.
Nesse período com idas e vindas a loja , pois não tenho tempo suficiente para ficar a disposição pois tenho um filho com transtorno do aspecto autista , com seu tratamento de terapias etc
Diante disso, solicito: A troca das peças com montagem sem custo adicional, ou Ressarcimento integral do valor da nova montagem
Aguardo solução imediata, pois já houve tempo mais do que suficiente para resolução do problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0