Recusa de atendimento e medicação para animal em estado grave após internação, apesar de histórico de pagamentos rigorosos.

Não respondida
Santana de Parnaíba - SP
17/05/2026 às 16:38
ID: 248893219
Gostaria de registrar minha profunda indignação e tristeza com o atendimento do Hospital Veterinário Eco's Pet Park (unidade Barueri). Sou cliente da clínica desde o final de *****, onde tratava o quadro de erliquiose do meu cachorro e os problemas de pele do meu outro pet.
Sempre fui uma cliente exemplar: todos os tratamentos, exames, internações e medicamentos (comprados na própria farmácia da filial deles) foram pagos rigorosamente à vista, via PIX. Somando o histórico, já deixei mais de R$ 11.300,00 neste estabelecimento.
Na última semana, meu cachorro precisou de uma nova internação por conta de uma crise. Gastei R$ 4.900,00 nesta última passagem até esgotar todos os meus recursos financeiros imediato, pedi pro meu cachorro ficar mas tempo, mesmo o animal estando em um estado delicado, ele recebeu alta. Em casa por conta da doença o quadro dele se agravou severamente, a ponto de ele parar de andar.
Em absoluto desespero, por se tratar de um cão de suporte emocional, liguei para a clínica chorando e implorando por ajuda. Expliquei que havia gasto todo o meu dinheiro com eles 4 dias antes e perguntei se poderiam recebê-lo, com a garantia de que eu pagaria o valor integral no PIX no quinto dia útil (questão de poucos dias de diferença). A resposta foi uma recusa fria. Não satisfeita, fui até a clínica presencialmente, implorando em lágrimas por um auxílio ou uma medicação para aliviar o sofrimento dele, e me foi dito que não fariam nada se eu não pagasse por uma nova consulta.
A Eco's Pet Park demonstrou que o histórico do cliente e a vida do animal não têm valor diante do dinheiro na hora. Uma empresa que lida com vidas não pode ser tão mercantilista a ponto de negar socorro pós-internação a um animal que saiu de lá pior do que entrou. Fica aqui o meu registro de repúdio e o alerta para outros tutores.
Eu não era uma cliente nova pedindo caridade; era uma cliente recorrente, que já havia deixado mais de R$ 11 mil pagos à vista (no PIX) na clínica, demonstrando total boa-fé e compromisso.