Frustração com a Mercadex: Falta de Suporte Prometido em Franquia de Minimercado e Solicitação de Cancelamento e Reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

06/05/2026 às 21:03

ID: 247930959

Venho através desta reclamação demonstrar minha total insatisfação com a empresa Mercadex.

Eu e meu sócio firmamos contrato com a empresa para aquisição da franquia/nome da marca com o objetivo de abrir um minimercado, acreditando em um sonho e em uma oportunidade de crescimento. Investimos o valor de R$ 7.000,00 na franquia, valor esse que não foi barato e foi pago com muita expectativa e confiança no suporte prometido pela empresa.

Porém, após o pagamento e assinatura do contrato, a realidade foi totalmente diferente do que foi apresentado. Há mais de três meses tentamos contato constantemente por mensagens e outros meios, mas não recebemos retorno adequado, suporte operacional, acompanhamento ou qualquer posicionamento claro da empresa. Estamos sendo completamente ignorados.

Além da falta de suporte, eu e meu sócio tivemos que correr atrás de tudo sozinhos. Encontramos apartamentos e possíveis locais para negociação, fizemos nossa parte e buscamos oportunidades para o negócio acontecer, porém a empresa não entrou em contato, não negociou e não demonstrou interesse em ajudar. Toda essa situação gerou desgaste, frustração e acabou arruinando um sonho que tínhamos planejado com muita dedicação.

Diante da falta de compromisso, profissionalismo e suporte, não temos mais interesse em continuar qualquer relação comercial com a Mercadex. Solicitamos o cancelamento imediato do contrato e a devolução integral dos valores pagos.

Também deixamos claro que não recomendamos essa empresa para ninguém, justamente pela falta de suporte, acompanhamento e comprometimento com os próprios clientes.

Caso a situação não seja resolvida amigavelmente e com urgência, iremos buscar outras providências cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e também medidas judiciais.

Aguardamos um posicionamento e solução o mais rápido possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 16:54

Olá, Vagner Nascimento da Silva.

Lamentamos pela sua insatisfação e pela percepção relatada quanto ao andamento do processo.

Gostaríamos de esclarecer que o suporte aos licenciados é realizado de forma contínua pela empresa, observando sempre as etapas necessárias para implantação da operação e as possibilidades efetivamente existentes em cada região. A prospecção e viabilidade de pontos dependem de fatores comerciais, operacionais e de disponibilidade de mercado, razão pela qual determinados processos podem demandar maior prazo para evolução.

De toda forma, entendemos a insatisfação quanto à comunicação mencionada e iremos solicitar prioridade na análise do caso e no retorno do setor responsável, especialmente diante da alegação de ausência de respostas.

A Mercadex permanece à disposição para condução do caso pelos canais oficiais de atendimento, sempre buscando a melhor solução possível dentro das condições contratuais e operacionais aplicáveis.

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 16:58

mais preciso de alguma resposta