Comercialização de produtos vencidos (leite líquido) pela rede São Luiz, resultando em solicitação de reembolso e substituição, com preocupação sobre a segurança alimentar.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

18/05/2026 às 18:26

ID: 249001653

Prezados,

Realizei uma compra na rede São Luiz no dia ***** e somente hoje percebi que as 04 caixas de leite líquido adquiridas já estavam vencidas desde *****, ou seja, há quase três meses antes da data da compra.

Considero a situação extremamente grave, pois a comercialização de produtos impróprios para consumo representa violação ao Código de Defesa do Consumidor e coloca em risco a saúde e a segurança dos clientes.

Diante do ocorrido, solicito o reembolso integral e a substituição imediata dos produtos, prevista no Código de Defesa do Consumidor, considerando que os produtos estavam impróprios para consumo.

Gostaria de esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela empresa para evitar que situações semelhantes continuem acontecendo, pois faço compras na rede desde que casei. Meu esposo e eu preferimos nos deslocar até o São Luiz todos os meses, mesmo tendo um mercado em frente à nossa casa. Agora vamos repensar.

Ressalto que possuo comprovante da compra e registros fotográficos dos produtos vencidos.

Aguardo retorno e solução do caso com a máxima urgência.

Atenciosamente,

*****.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 10:12

Bom dia a todos!

Primeiramente, agradecemos o contato e a sinalização. Informamos que nosso time de atendimento já está em contato com a cliente Sulamita para compreender melhor o ocorrido e prestar o devido atendimento da melhor forma possível.

Desde já, agradecemos a atenção e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
SAC São Luiz Supermercado

Consideração final do consumidor

19/05/2026 às 20:25

Agradeço o retorno tempestivo da empresa. Me restituíram o valor, me deram os produtos dentro da validade e também um pedido de desculpas.

Muito obrigada pela resolução.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10