Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/06/2024 às 14:41

ID: 190106243

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Referente a loja da Avenida Lourenço Cabreira:
Um mercado onde você não tem nenhum conforto de compra, pois além da serie de problemas com produtos estragados, vencido e com preços diferentes na hora de passar no caixa, você ainda tem que aturar os seguranças despreparados que ficam te seguindo e encarando como se você fosse um [Editado pelo Reclame Aqui]. Compro no local muito antes de ser Gualtieri. É um mercado que frequento desde a época que era Safra, porem hoje em dia não tenho conforto nenhum de fazer compras com calma e pesquisa de produtos e preço, pois da hora que entro ate a hora que saio tenho que aturar o segurança andando atras de mim e me encarando como se fosse um [Editado pelo Reclame Aqui]ão em potencial. Chego a deixar o carinho próximo as verduras, entro nos corredores sem carrinho ou cesta com coisa, já para ver se consigo ter conforto nas compras. Vou ao mercado com roupas sem ou com o mínimo de bolsos possíveis já para não ter que passar por essa situação desagradável realizada pelos seguranças do local, onde trata-se apenas de uma situação de intimidação ridícula deles, já que o mercado é todo monitorado por câmeras e qualquer furto pode ser pego direto pelo monitoramento de vídeo. Eu sou trabalhador e ainda pago minhas compras com o VR da empresa. Tenho um salario que atende todas as minhas necessidades e em 36 anos de vida nunca precisei recorrer a nenhuma atividade ilícita para ter as minhas coisas, porem nesse mercado parece que existe algo errado, e sei que não é comigo e sim com ele. Eu vou sim de chinelo e descabelado ao mercado, pois não vejo nenhuma necessidade de ter que me arrumar para ir ao mercado de bairro (e ate mesmo mercados grandes). Agora então para ter conforto para realizar minhas compras tenho que fazer o que? Ir de terno e gravata ao mercado? Ou quem sabe se eu começar a pendurar a minha carteira de trabalho e o VR no pescoço tenha o conforto que um consumidor tem que ter. Devido a uma serie de problemas nesse mercado onde já comprei ovos estragados, tapioca estragada, bolinho vencido, massa de pastel estragada e casos de produtos que na hora de passar no caixa estão mais caros do que nas etiquetas, eu realizo a minha compra com muita calma e observação, já para evitar os transtornos que são recorrentes com os produtos desse mercado. Alem de usar uma lista de compras no celular, onde vou consultando ela a todos os momentos e dando ok no que peguei e vendo o que esta pendente. Porem essas ações de pesquisa de preço e qualidade, ou consulta no celular não vejo como ações que possam gerar suspeitas de comportamento incomum dentro da loja, levando a entender que o que faz esses seguranças despreparados gerarem essa ação de intimidação é a minha aparência (ação de intimidação, já que o monitoramento pode ser feito via câmeras). Hoje ainda uso esse mercado apenas por dois motivos, distancia da minha casa e o fato de aceitar VR, porem o dia que eu tiver um VA, com certeza nunca mais coloco os pé dentro desse mercado que trata o cliente com uma extrema falta de respeito desde fornecimento de produtos estragados, vencido, com preços diferentes no caixa e que além de tudo isso coloca os seguranças para te intimidar como se fosse um [Editado pelo Reclame Aqui] (sendo que eles tem todo um sistema de monitora por câmeras, porem é melhor o segurança ficar te seguindo e te encarando dentro da loja). Hoje fui ao mercado e devido a essas situações chatas e recorrentes, eu retribuir ao segurança as encaradas que me dava. Em pouco tempo outro segurança se juntou para fazer o mesmo, e antes de eu sair do mercado já eram 3. 3 seguranças para vigiar um trabalhador ao realizar as suas compras, onde se de fato tivesse algum furtador na loja eles não iam ver, já que estavam todos concentrados em mim. Ao sair da loja com as minhas compras já pagas, um dos seguranças estava na porta da loja e ainda ficou me encarrando so comprovando o total despreparo dele para a função, pois se eu já estava do outro lado do caixa ia furta o que dali? E novamente, perdendo o tempo concentrado em mim, que já estava do lado da loja que não tem produtos, ao invés de esta atras de furtadores de verdade. Simplesmente lamentável a situação, sem contar a falta de respeito total com que vai a loja durante o mês todo e a anos já..

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/02/2026 às 22:26

A experiencia é ruim e nem se quer se dão ao trabalho de responder a reclamação (somando mais um descaso com o consumidor)

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0