Alteração na data de entrega

Mercado Livre
Linhares - ES
22/06/2022 às 22:15

Boa Noite, já não e de hoje que tenho problemas com a entrega do mercado livre. Tive problemas em que o vendedor cancelou a minha compra sem justificativa (além do excessivo pra pra devolução do valor pago) e nas ultima compras atraso na entrega do produto. E lógico que no ato da compra pesa o valor do produto, custo do frete e o prazo de entrega. Ocorre que o mercado livre está agindo de[Editado pelo Reclame Aqui] e no ato da compra está colocando um prazo de entrega curto induzindo a realizar a compra com o site. Porém, após a compra, já com a confirmação do pagamento, o prazo de entrega e alterado sem que haja uma consulta ou justificativa pra isso. Propositalmente eles não enviam na confirmação da compra a data de entrega e na acompanhamento do envio nunca tem a data exata da entrega, sempre e "chegará amanhã" ou " chegará em tal dia da semana". E sempre que não conseguem cumprir a entrega, eles adiam a data de forma que na consulta nunca a entrega fica em atraso. No meu último pedido em específico, eu realizei a compra no dia 20/06/2022 com retirada na agência local no próximo dia últil, já se passaram dois dias e nada de chegar, sempre aparece a mensagem que chegará amanhã, mas e um amanhã q nunca acontece. Mesmo eu pedindo o cancelamento da compra antes de despacharem a mercadoria devido a alteração na data de entrega, eles enviam e realizam o cancelamento e mesmo eu informando q não desejo mais receber pois o prazo não me atende, eles sequer respondem as mensagens.

24/06/2022 às 11:49

Olá, Valerio.

Agradecemos por contar o que aconteceu e é um prazer ter você fazendo parte do nosso site desde 2003.

Olhamos essa compra #2000003749215230 com muito cuidado e carinho. Vimos que está tudo resolvido e que ela foi entregue no dia 23/06/2022.

Ou seja, ela foi entregue dentro do prazo estipulado dia 23/06/2022 08:52 hrs. Agora você já pode aproveitar o seu produto.

Qualquer problema que tenha com esse produto, pode ficar tranquilo, pois é só abrir uma reclamação diretamente na compra e, para isso, só fazer o seguinte caminho no nosso site:

Acesse sua lista de compras. Clique em Preciso de ajuda no detalhe da compra correspondente Em seguida, escolha a melhor opção de acordo com o seu caso.

No final da página você verá um campo de mensagens onde poderá explicar o seu problema.

Ao terminar, basta clicar em Iniciar Reclamação e pronto! A sua reclamação estará formalizada.

É importante que se abrir a reclamação, só encerre quando o seu problema estiver 100% resolvido.

Sempre que precisar de ajuda, por favor, entre em contato por meio dos nossos canais oficiais em: www.mercadolivre.com.br/Ajuda ou www.mercadopago.com.br/Ajuda. Assim, conseguimos te dar um retorno mais rápido.

Equipe Atenção ao Cliente
    Mercado Livre | Mercado Pago

24/06/2022 às 14:58

Bonista e [Editado pelo Reclame Aqui] as palavras de voces do Mercado Livre.

A primeira mentira é que a compra foi entregue no prazo - A compra foi realizada no dia 20/06 para retirada na aguencia no dias 21/06. Todos os dias o Mercado LIvre alterava a data de entrega, no dia 21/06 passou que serias em 22/06 e no dia 22/06 alterou a data passando para o dias 23/06. Assim fica fácil.

A segunda mentira é que voces estão sempre a dsposição para ajudar - Ao informar que eu já havia adquirido outra placa,pois tinha urgencia e que eu havia tentado fazer o cancelamento antes mesmo de ser despachada e por tanto não tinha interesse em retirar a mercadoria o mercado livre disse que não era possivel fazer o cancelamento, que a mercadoria ficaria a disposição para retirda por 7 dias ue apos este prazo a mercadoria seria devolvida e só depois de chegar no centro de distribuição seria credito um valor na minah conta que eu poderia utilizar em outra compra, ou seja, dificultam ao máximo. eu esperaria uns 15 dias pra reaver o valor pago.

Pra não ter que esperar tanto e correr o risco de dar algo errado, e vendi eu retirei e vendi a peça. fiquei com um prejuizo pequena, mas não vou ter mais dor de cabeça.

Tomem muito cuidade com os prazos de entrega do mercado livre, estão agindo de[Editado pelo Reclame Aqui] e colocando prazo de entrega curto pra que voce não compre no mercado local ou em outros sites. depois da comprar não há registro por email do prazo de entrega e no site ficamalterando a data de entrega de acordo com a conveniencia deles. Pra mim isso é [Editado pelo Reclame Aqui]gem.

26/06/2022 às 20:36

Simplesmente não deram a mínima para o meu caso, preferi fazer um péssima negócio do que arrumar uma boa briga

Está com problemas com Mercado Livre?