Cancelamento de compra

Mercado Livre
Brasília - DF
23/06/2022 às 10:00

Comprei ontem um produto e, imediatamente solicitei o cancelamento por ter comprado errado.
No entanto, o sistema não cancelou, apenas abriu um chat para que eu solicitasse diretamente ao vendedor.
Já enviei diversas mensagens, liguei para o vendedor e ainda assim, não cancelaram. Trata-se de uma compra de R$ 30,90 apenas.
E pretendo encerrar minha conta no Mercado Livre em função dessa dificuldade em cancelar uma simples compra. Daqui pra frente, só utilizo Amazon. Lá, o cliente é respeitado.

24/06/2022 às 06:48

Olá, Leandro. Esperamos que você esteja bem!

Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e por aguardar o nosso retorno. É sempre um prazer te ajudar!

Após analisarmos cuidadosamente a sua solicitação, aconselhamos que você realize a abertura de uma mediação em nossa plataforma. Assim, a nossa equipe responsável poderá te auxiliar da melhor forma. Combinado?

Acesse sua lista de compras;

Clique em Preciso de ajuda no detalhe da compra que você teve problemas;

Em seguida, escolha a melhor opção de acordo com o seu caso.

Ao final, você verá um campo de mensagens onde poderá explicar o seu problema. Após detalhar o ocorrido, basta clicar em Iniciar Reclamação e pronto! A sua reclamação está feita.

Vamos notificar o vendedor, e ele terá um prazo de 3 dias úteis para te responder. Caso ele não responda neste período ou você não concorde com a resposta, basta clicar no botão “Pedir ajuda ao Mercado Livre” e uma equipe especializada irá te ajudar nessa negociação.

É importante que só encerre a mediação quando o seu problema estiver 100% resolvido!

Lembre-se que para a nossa equipe responsável te auxiliar, é super importante que você selecione a opção “Pedir ajuda ao Mercado Livre”, após os 3 dias úteis. Se você não selecionar essa opção, a nossa equipe não conseguirá entrar em contato com você.

Não esqueça que em detalhes da compra, você pode avaliar sua experiência de compra e o vendedor. Para isso, acesse: Minha conta > Compras > Compras > Opções > Opinar sobre o vendedor.

Leandro, se precisar ou desejar falar com a gente, recomendamos nossos canais de atendimento especializado que podem ser acessados a qualquer momento pela plataforma Mercado Livre (https://www.mercadolivre.com.br/ajuda).

Em caso de dúvidas, ficamos à sua total disposição!
Atenção ao Cliente
Mercado Livre | Mercado Pago

24/06/2022 às 13:50

Após, insistência, o Mercado Livre cancelou a compra. Já a loja, ignorou completamente o caso.

Está com problemas com Mercado Livre?