Reclamação não resolvidaNão resolvido

Mercado Livre compactua com desonestidade do vendedor

Mercado Livre
Rio Claro - SP
01/07/2022 às 20:09
ID: 146080389
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Compre um kit de semi-jóias, a qual veio uma peça com defeito fabrica, fotos enviadas ao vendedor que respondeu de forma monosilábica que tenho garantia como o próprio anuncio do vendedor diz, e garantia de 3 meses, como o vendor nao estava com clareza e desonestidade, entrei em contato com ML, o qual me informou que o vendedor nao vai trocar a peça pois foi usa, é uma semi-joia, com garantia de 3 meses como dito no anuncio, printado e enviado ao ML encerraram a mensagem com Por que não cumpre com as condições?

Porque o produto foi usado.
o vendedor tem qualificaçoes negativas, dispoem de palavras que não pode cumprir e pela lei se tem garantia de 3 meses, algo tem que ser feito, e o mercado livre nao pode compactuar com vendas enganosas e violam o direito do consumidor

Compartilhe

Resposta da empresa

04/07/2022 às 11:17

Olá, Cassiano!

Após analisarmos a sua reclamação, verificamos que a equipe responsável pela mediação entrou em contato com seu vendedor, mas nesse caso não será possível que faça a devolução do produto.

Como a negociação não cumpre com todos os requisitos do nosso programa Compra Garantida, pois de acordo com as imagens compartilhadas o produto foi usado. Sendo assim a reclamação foi encerrada e o dinheiro permanecerá na conta do vendedor.

Confira outras informações sobre como funcionam as políticas de devolução das suas compras:

https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/5253

Aproveite para avaliar sua experiência de compra e o vendedor, acesse no menu: Minhas compras > selecione o produto correspondente > e, em Ajuda com a compra, clique em: Opinar sobre o vendedor.

Atenciosamente,
Equipe Mercado Livre

Consideração final do consumidor

04/07/2022 às 13:57

A garantia estendia não cabe ,pois o vendedor da três meses de garantia em uma peça que é pra revender, e não ficar guardada, agiu de[Editado pelo Reclame Aqui] e o ML compactuou, compra tem dias não meses ou anos

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Bom
Bom
7.0/ 10

Está com problemas com Mercado Livre?

Reclamar